Android 5.1 no Samsung Galaxy Tab2

Se você é proprietário de um Samsung Galaxy Tab 2 e quer atualizá-lo para a versão Android 5.1.1 agora você pode, graças a CyanogenMod 12.1, e aqui, neste artigo, iremos ensinar como fazer isso.

Atualização do Android 5.1 no Samsung Galaxy Tab2

Para realizar este processo, sem qualquer erro, a primeira coisa que você precisa é cumprir os requisitos que estão marcados na primeira seção, uma vez que você fizer isso você vai ser capaz de realizar o processo sem qualquer erro.

Requisitos necessários para atualizar o Android no Samsung Galaxy Tab 2

Estes são os requisitos para atualizar o Android em seu Samsung Galaxy Tab 2:

  1. O seu tablet deve ter pelo menos 80% do total da bateria, pois assim, você não corre o risco de seu aparelho ser desligado e isso prejudicar o sistema.
  2. Se você tiver dados importantes crie um backup, o processo irá apagar todo o seu sistema sem possibilidade de restauração.
  3. Você deve ter acesso root ao TAB 2, se você não tiver, acesse este tutorial (http://rootearandroid.com/samsung-galaxy-tab-2/) para rotear o seu dispositivo Android.
  4. Você deve ter um modo de recuperação personalizado, neste link (http://tutorialandroid.net/instalar-twrp-en-casi-cualquier-android/) você pode encontrar um tutorial sobre como instalar este modo.
  5. Baixe o ROM CyanogenMod 12.1 a partir dos links abaixo de acordo com o seu modelo e transfera para a memória externa do seu dispositivo, é melhor se você fizer na raiz do cartão Micro SD:
  6. Baixe CyanogenMod 12,1 para P3100.
  7. Baixe CyanogenMod 12,1 por P3110 ou P3113.
  8. Baixe o arquivo de aplicativos do Google neste link  e copie para o mesmo lugar que a ROM.

Se você tiver concluído todas as etapas você já pode começar o processo abaixo, se você tiver algum problema com o download, entre em contato conosco antes de prosseguir.

ATUALIZAÇÃO do Android no Samsung Galaxy Tab 2:

Para atualizar o Android estes são os passos que você deve tomar em seu Samsung Galaxy Tab 2:

  1. Reinicie o seu tablet no modo de recuperação, para isso, desligue-o e, enquanto pressione o botão de volume menos junto com o botão iniciar e ligue novamente.
  2. Quando você estiver neste modo, pressione no menu de recuperação Limpe> Avançado e selecione Limpar, ativando as quatro opções: Dalvik Cache, Cache, sistemas, dados, e em seguida, deslize para continuar, depois, pressione Início.
  3. Volte ao menu principal, pressione Instalar e, em seguida, procure o arquivo ROM e deslize para continuar, terminando, clique em Início.
  4. Repita o passo anterior para instalar o arquivo de aplicativos do Google, mas desta vez, quando terminar, pressione a opção Reboot System.
  5. Se tudo correr bem o seu Samsung Galaxy Tab 2 reiniciará em minutos e você verá a tela de boas-vindas, o que significa que você terminou corretamente o processo.

Se você não tiver problemas, você terá sido capaz de atualizar o Android em seu Samsung Galaxy Tab2 corretamente.

Um Comentário para: “Android 5.1 no Samsung Galaxy Tab2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.