Android 6 Marshmallow no Motorola Moto G

A Motorola Moto G (2013) é certamente um dos aparelhos mais bem-sucedido no mercado de gama média, tanto que os desenvolvedores independentes têm colocá-lo no topo do desenvolvimento, um dos primeiros dispositivos Android para receber as ROMS.

Atualização do Android 6.0 Marshmallow no Motorola Moto G

Agora, você pode atualizar o Android 6.0 Marshmallow no seu Moto G, através da ROM CyanogenMod 13. Essa ROM já é baseada na versão mais recente do Android, incluindo todas as atualizações e adicionando mais recursos que os desenvolvedores da empresa eles fazem.

O processo de atualização do Android é muito simples, no entanto, requer alguns pré-requisitos para realizar o processo, é por isso que dividimos o tutorial em duas partes, na primeira seção iremos listar todas as exigências necessárias para a realização do processo, enquanto em  segunda seção terá os próximos passos para a atualização.

Requisitos para a atualização do Android 6.0 Marshmallow no Motorola Moto G (2013)

Para atualizar o Android 6.0 o Moto G, primeiro você deve atender aos seguintes requisitos:

  1. Seu Moto G deve ter sua bateria carregada.
  2. Se você tiver dados importantes, crie um backup, o processo irá apagar tudo e não deixará nenhum rastro.
  3. Seu Moto G deve ter o bootloader desbloqueado, neste tutorial você pode ver como realizar o processo, se você não tiver feito isso ainda.
  4. Você também deve ter acesso root, neste link você pode ver como ativar corretamente.
  5. Você deve ter um modo de recuperação personalizado, este link contém um vídeo tutorial que ensina este processo.
  6. Faça o download do ROM CyanogenMod 13 para Moto G (“Falcon”) a partir deste link e fça uma cópia para a memória externa do seu telefone.
  7. Baixe os aplicativos do Google a partir deste link e faça uma cópia do arquivo para o mesmo lugar que a ROM.

Se tudo correr bem, agora você pode começar o processo de rotear abaixo, se você teve problemas com o processo, recomendamos que você entre em contato conosco antes de continuar.

Atualização do Android 6.0 MARSHMALLOW no Motorola MOTO G (2013)

Aqui estão os passos para atualizar o Android 6.0 Marshmallow no Moto G:

  1. Desligue o seu Motorola Moto G e aguarde pelo menos 10 segundos para continuar.
  2. Pressione o volume menos e pressione também o botão de alimentação.
  3. No menu de inicialização, movimente-se com o botão de volume menos até “modo de recuperação” e pressione o botão de volume mais para selecionar esta opção.
  4. Já no menu de recuperação TWRP selecionar “Limpe> Limpe Advanced” e marque as quatro opções “cache Dalvik, Sistema, Dados, Cache”, em seguida, deslize para confirmar.
  5. Quando você retorna ao menu principal TWRP selecione “Install” e encontre o ar quivo ROM que você transferiu, deslize para instalar.
  6. Quando você retornar ao primeiro menu repita o passo anterior, mas agora com aplicativos do Google.
  7. Mais uma vez, para terminar , clique em”Limpe> Limpe avançada”, mas apenas selecione “cache Dalvik e cache”, deslize e quando o processo estiver concluído, selecione “sistema Reboot”.

O telefone irá reiniciar e depois de alguns minutos você estará na tela inicial, você verá a configuração de idioma e poderá configurar o seu novo sistema operacional facilmente.

Se você teve problemas para atualizar o Android 6.0 Marshmallow no Motorola Moto G (2013) escreva que na área de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.