Apagar imagens, áudios e vídeos permanentemente do WhatsApp

Hoje em dia é comum as pessoas receberem diversas mensagens, vídeos e áudios através de do dispositivo móvel, principalmente através do tão famoso whatsapp.

Apagar imagens, áudios e vídeos permanentemente do WhatsAppNo entanto, algumas vezes podemos receber mensagens que não nos agrada ou então que enchem a memoria do nosso aparelho Android.

Por isso, este tutorial Android irá ensinar você a deletar as mensagens indesejáveis.

Apagar imagens, áudios e vídeos permanentemente

Embora a exclusão de uma conversa no WhatsApp desaparece completamente, alguns arquivos de mídia (áudio, vídeo e imagens) não acontecem isso, fazendo com que alguns programas ‘milagrosos’ estejam se tornando populares, tirando proveito disso e se vangloriando em relação a recuperação do que já que foi apagado, provocando, naturalmente, alguns mal-entendidos e desgostos.

Apagar imagens, áudios e vídeos permanentemente do WhatsApp

Estes programas que recuperam arquivos do WhatsApp aproveitam a operação deste mensageiro, isso quer dizer que quando você enviar um arquivo de mídia que está localizado na pasta “Media”ele será organizado dentro de outras pastas (Música, Imagens e Vídeo), mas isso não para por aí.

Esses arquivos que são exibidos na galeria são armazenados dentro de outra pasta chamada “Enviadas” (Sent, em Inglês), esta pasta contém um arquivo vazio chamado .nomedia, que esconde qualquer galeria.

É aí que estes programas não fazem nada, pois removem o arquivo, no entanto, não deletam ele por completo, visto que ao entrar nessa pasta todos os arquivos de mídia que foram “apagados” são exibidos.

Para apagar as imagens, áudios e vídeos do WhatsApp permanentemente, você só deve ir para essas pastas e removê-los completamente, não se preocupe, uma vez que você volta a enviar arquivos, essas pastas são reconstruídas automaticamente.

Com este tutorial Android você terá certeza de não deixar qualquer vestígio de conversas indesejadas no WhatsApp, e evitar qualquer tipo de problemas e mal-entendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.