Atualização do Android 5.1 no Motorola Xoom

Embora a Motorola Xoom esteja mais de cinco anos no mercado, parece que vários desenvolvedores estão dando suporte para o aparelho, e agora, você pode atualizar o Android 5.1 Lollipop neste dispositivo Android. Vamos ensinar como fazer isso.

8

Atenção: Antes de iniciar o processo, você deve saber que a ROM está em fase alpha e, portanto, está apresentando vários erros como uma câmera ruim ou falha no apoio para entrada HDMI, entre muitos outros, se você usa o telefone como principal, então é melhor refletir bem antes de atualizar. Vale ressaltar que a ROM seguirá o seu desenvolvimento e aqueles que instalarem receberão atualizações sem ter que reinstalar nada.

Quando você estiver pronto para começar, vá para a primeira seção, pois lá, listamos uma série de requisitos que devem ser atendidos antes de passar para as etapas do processo de atualização que está na segunda seção. Sem mais delongas, continue lendo para aprender tudo que for necessário.

Requisitos para a atualização do Android 5.1 no Motorola Xoom

Para instalar o Android Lollipop no Xoom estes são os requisitos:

  1. O tablet deve ter a bateria totalmente carregada para evitar que ele desligue durante o processo e isso danifique o sistema.
  2. Se você tiver dados importantes será necessário criar uma cópia de segurança, pois o processo irá formatar o sistema.
  3. Você deve rotear o Android no Motorola Xoom, neste link você pode ver um tutorial para aprender a fazer isso.
  4. Você deve instalar o modo de recuperação TWRP no dispositivo, este tutorial em Inglês irá ajudá-lo a instalar de maneiras diferentes.
  5. Baixe o ROM do Android 5.1 a partir deste link e faça uma cópia para a memória externa do seu aparelho.
  6. Baixe os aplicativos do Google a partir deste link e faça uma cópia do arquivo para o mesmo local que o ROM.
  7. Opcional: Se você quer ter acesso ao root nesta ROM, faça o download do SuperSU através deste link e copie onde você colocou os dois arquivos anteriores

Se tudo correr bem, agora você pode começar o processo de atualização do Android no Moto Xoom abaixo.

Atualização do Android 5.1 no Motorola XOOM

Estas são as etapas para atualizar o Motorola Xoom:

  1. Desligue o seu Motorola Xoom e entre no modo de recuperação TWRP.
  2. Neste modo, selecione “Limpe> Limpe Avançado” e selecione as seguintes opções, em seguida, deslize para continuar:
  3. Dalvik Cache, Sistema, Cache, Dados, Armazenamento interno.
  4. Agora que o seu telefone está limpo, você deve instalar a ROM, para isso, selecione “Install” e localize o arquivo que você baixou a partir do Android 5.1, deslize para confirmar.
  5. Repita o passo anterior para instalar os aplicativos do Google e. se este for o caso, em seguida, repita novamente para instalar o SuperSU.
  6. Quando o processo estiver completo, você só deve selecionar “Reboot> Sistema” para a conclusão do processo.
  7. A primeira vez que você reiniciar, o seu dispositivo deve levar até uma hora para mostrar a tela de boas vindas, depois de definir as configurações iniciais, deixe o sistema sem se mover mais uma hora para configurar todas as ROM.

Se você teve problemas de atualização do Android 5.1 no Motorola Xoom, recomendamos que você entre em contato conosco na área de comentários, ou em nossas redes sociais para obter ajuda.

6 Comentários para: “Atualização do Android 5.1 no Motorola Xoom

  1. Bom dia eu realizei o procedimento informado no tutorial mas, não funcionou, após carregar a nova ROOM o tablet inicia e fica na tela de iniciação ( android da OMNI na tela com as orelhinhas mexendo) de forma que não termina a instalação, deixei neste formato por 26 horas e a instalação não terminou, reiniciei o tablet e continuou do mesmo jeito.

    O meu tablet e o xoom mz605 tem alguma especificação para este modelo.

    No aguardo Adriano.

  2. fiz todos os procedimentos como descritos, instalei a twrp para aparelhos sem BigPart, deletei os arquivos e na hora de instalar a imagem dá o erro: “error executing updater binary in zip ……”. Sabe qual o problema e como resolvê-lo? eu cabeçudo resolvi não fazer o backup! :/

      • usei a que esta no link que indicaram! É a versão TWRP 2.8.0.0 for Non-BigPart devices. Se for para reinstalar como fazer se acabei por limpar o sistema sem fazer o backup…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.