Atualização do Android 6.0 no Samsung Galaxy S5

Se você estiver usando um Samsung Galaxy S5 você provavelmente já deve ter notado que a empresa Samsung não pretende atualizar o Android.

Atualização do Android 6.0 no Samsung Galaxy S5Assim, os usuários só poderão fazer isso através dos desenvolvedores de um ROM e aqui, neste tutorial, iremos ensinar como fazer isso de forma fácil.

Atenção: O processo de atualização da ROM substitui o sistema operacional Android por completo e, por tanto, deixará seu Samsung Galaxy S sem garantia de fábrica ou da operadora de telefonia. Prossiga com o tutorial somente se tiver certeza de que deseja fazer isso.

Para facilitar o processo, dividimos este tutorial em duas partes: A primeira contém os requisitos necessários para realizar o processo. A segunda parte tem as etapas para realizar a atualização.

Assim, você precisará cumprir estes requisitos básicos primeiro. Uma vez que você tenha feito isso, poderá ir direto para a atualização.

Requisitos para atualização do Android 6.0 no Galaxy S5

Antes de atualizar o Android em seu Samsung Galaxy S5 você deve seguir estes requisitos:

  1. Seu Samsung Galaxy S5 deve ter sua bateria carregada; caso contrário, ele pode ser desligado no meio do processo e isso iria danificar o sistema.
  2. Se você não tiver criado um backup de dados importantes antes de continuar, o processo irá excluí-los permanentemente todos os arquivos.
  3. Descarregue o Samsung Kies a partir deste link e instale como qualquer outro programa.
  4. Se você nunca conectou seu aparelho, faça isso agora para que seja instalado os controles do Android.
  5. Baixe o ODIN a partir deste link, extraia o arquivo e mova a pasta que surgir ao escritório.
  6. Baixe os seguites arquivos e copie para a pasta ODIN.
  7. Bootloader.
  8. Modem.
  9. ROM: Extraia o arquivo e localize a pasta dentro da outra.

Agora, você pdoerá começar o processo de atualização do Android 6.0 no Samsung Galaxy S5.

Atualização do Android no Samsung Galaxy S5

Para atualizar o Android em seu Samsung Galaxy S5, agora, você deve seguir estes passos:

  1. Desligue o Samsung Galaxy S5 e espere alguns segundos para continuar.
  2. Pressione o botão de volume menos unto com o botão de início e sem soltar pressione o botão de energia, quando você visualizar um aviso, solte todos os botões e pressione o de volume para cima para confirmar. Assim, você entrará no modo download.
  3. Conecte seu Samsung ao PC neste modo e abra o ODIN, se correr bem, o programa será reconhecido depois de alguns segundos. Depois disso, você verá a palavra ADDED.
  4. No ODIN, pressione o botão BL e busque o arquivo de bootloader (comece com BK também).
  5. Repita os mesmos passo, mas agora com o botão CP, buscando o arquivo modem (começa com CP), agora aguarde.
  6. Chegou a hora de clicar no botão AP e buscar pelo arquivo com a terminação .tar.md5 da pasta extraída da ROM, se tudo for bem, o programa deverá ser acendido assim.
  7. Agora você só precisará pressionar o botão START para que o processo seja iniciado. Não se desespere, pois, o processo pode levar até 30 minutos para ser concluído e, até mesmo, congelar. Isso é normal.
  8. Quando seu aparelho for reiniciado, você verá as configurações iniciais. Isso significa que terminou o processo com êxito.

Se tudo correr bem, você terminou de atualizar o Android 6.0 no Samsung Galaxy S5 através da ROM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.