Atualizar o Android 6.0.1 no Nexus

O Google tem atualizado sua última versão do sistema operacional Android, alegando problemas com a segurança e erros.

Atualizar o Android 6.0.1 no Nexus

Dessa forma, hoje, vamos ensinar como atualizar o Android 6.0.1 no seu Nexus para evitar problemas e melhorar a estabilidade do sistema operacional.

Apesar de termos ensinados a atualizar a nova versão do Android em diversos aparelhos na Nexus separadamente, hoje, vamos englobar diversos modelos em um só procedimento. Os terminais que serão compatíveis com esse processo receberão melhorias significativas.

Sendo assim, tais modelos que terão suas versões de firmware para instalar de forma manual. Estes estão na seguinte lista abaixo:

  • Nexus 6P
  • Nexus 5X
  • Nexus 6
  • Nexus Player
  • Nexus 9 (LTE y WiFi)
  • Nexus 5 Pixel C
  • Nexus 7 2013 (LTE y WiFi)

Aviso: Se você seguir este tutorial, deve ter em mente que, para o processo ser feito corretamente, é importante seguir cada passo com muita atenção para que não ocorram problemas durante o processo.

Para realizar o procedimento, antes, recomendamos que você faça um backup completo dos arquivos. Para atualizar, primeiro é preciso que você cumpra alguns requisitos básicos. Após isso, poderá seguir com a atualização normalmente sem problema.

Requisitos para atualizar o Android 6.0.1 Marshmallow no Nexus

Seu Nexus, independente do modelo, deve ter pelo menos 80% de bateria carregada para executar o processo, pois assim, ele não será desligado durante a atualização, evitando que ocorram falhas ao sistema.

Se você tiver dados importantes é vital criar um backup, o processo irá apagar todos sem deixar vestígios.

  1. Instale os drivers ADB no seu computador, você pode seguir este tutorial para fazer isso (http://tutorialandroid.net/instalar-controladores-adb-windows).
  2. Baixe a ROM do Andorid 6.0.1 em seu dispositivo móvel a partir deste link (https://developers.google.com/android/nexus/images) e faça o procedimento adequado depois de descarregar o arquivo e e copie todos para a pasta ADB.

Se tudo correr bem, você já pode começar o processo de atualização do Android 6.0.1 que está descrito abaixo.

 ATUALIZAÇÃO DO ANDROID 6.0.1 MARSHMALLOW NO NEXUS

Estes são os passos que você precisa seguir para atualizar o Android seu Nexus

Desligue seu aparelho e religue no modo Fastboot. Para fazer isso, mantenha pressionada a tecla do botão de volume menos e o botão de energia simultaneamente por alguns segundos.

Conecte seu aparelho no computador e acesse a pasta dos controladores ADB, em seguida, execute o arquivo Flash – All.bat e o processo será iniciado de forma automática.

Depois de alguns minutos, você verá um aviso de confirmação e seu telefone será reiniciado, mostrando a tela de boas-vindas, isso significa que você pode entrar com as configurações iniciais, pois o processo terá sido concluído com êxito.

Quando você vê o novo logotipo de inicialização, isso significa que o sistema foi instalado corretamente. A primeira inicialização pode demorar um pouco, por isso seja paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.