Como saber se o seu telefone é desbloqueado

Então, vamos ensinar como saber se o seu telefone é desbloqueado para que você possa usá-lo com a empresa de telefonia de sua escolha.

Como saber se o seu telefone é desbloqueado

Muitos telefones têm a intenção de ser usado por algumas empresas de telefonia que pedem exclusividade para aumentar as vendas, oferecendo aos usuários a capacidade de usá-lo apenas com a tal empresa.

No entanto, a opção de ter um telefone desbloqueado é atraente porque dá ao usuário a liberdade de escolher o método de pagamento, a empresa prestadora de serviço, e outros benefícios que atendem as necessidades pessoais de cada um.

Saiba se o seu telefone é liberado através de um SIM pago

A maneira mais simples e rápida de saber se o seu dispositivo Android é desbloqueado é pedir a alguém para emprestar o seu cartão SIM pertencente a uma empresa diferente da sua, e inserir o chip no seu aparelho. Nesse momento, você pode verificar se o seu dispositivo Android é liberado, pois caso seja o chip funcionará normalmente com outro provedor.

Mas, se alguém próximo a você não possui um SIM diferente do seu para ajudar a fundamentar o levantamento do seu telefone, existem outras opções que contribuem para essa ocasião.

Saiba se o seu aparelho é desbloqueado

Para descobrir se você tem um telefone é desbloqueado, caso tenha um modelo mais antigo da Samsung lançado,  você só precisa discar * # 7465625 #. Você verá uma tela de diálogo, onde a primeira opção parece OFF, isso significa que, na verdade, seu aparelho é desbloqueado.

Agora, se o seu aparelho é da marca Huawei, insira o código * # * # 2846579 # * # * e entre no menu Projeto> Configurações de rede> Cartão SIM rota estado de bloqueio, você vai verificar as informações solicitadas. Seu aparelho será desbloqueado caso veja na tela a informação ” SIM Card Lock State NW_LOCKED”.

No LG ou na Motorola você pode ir na opção Configurações> Sobre o telefone, você vai ver versão do software do seu dispositivo, se este não incluir o nome de qualquer operadora isso significado que o dispositivo móvel é desbloqueado.

Os métodos alternativos acima têm algum grau de não confiança, pois dependerá do modelo que você tem, por isso recomendamos que, para maior eficácia, execute a opção de insira um chip diferente do seu para indicar se o seu telefone é desbloqueado para qualquer operadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.