Compartilhar internet no Android

Hoje é muito comum que as operadoras de telefonia ofereçam planos ilimitados para seus dados de usuários, para que mais e mais pessoas usuários possam navegar na net, não importa o quanto de banda consumir.

Compartilhar internet no Android

Conhece alguém que tem um desses planos de internet maravilhosos? Neste tutorial vamos falar mais sobre o uso de dados para que você possa estar sempre conectado.

Sendo assim, vamos ensiná-lo a compartilhar a internet no Android a partir de um dispositivo Android, com um amigo ou membro da família com plano ilimitado.

Isso poderia transformar seu telefone em um modem em que tudo pode ser conectado, as etapas para fazer isso estão abaixo.

Como compartilhar a internet em Android

O compartilhamento de Internet no Android não exige que você baixe nenhum software, você só tem que ir para a seção de configurações e seguir estes passos:

  1. Dentro de configurações você deve selecionar “Conexões e redes sem fio”.
  2. Aqui você deve pressionar o botão “Mais”.
  3. Nesta seção, você deve selecionar “Tethering e Wi-Fi”.
  4. Antes de ativar a opção “Zona de wi fi portátil” você deve configurar o Wi-Fi no seu telefone.
  5. Toque em “Configurar Wi-Fi”, acrescenta um nome e uma senha forte e clique em OK.
  6. Uma vez que você ativar a opção, os usuários podem encontrar sua rede Wi-Fi e podem selecionar, digitando a senha em questão.

Há duas outras opções no mesmo parágrafo, o “USB âncora” funciona por isso, se você conectar seu telefone a um computador portátil que pode acessar a Internet usando seus dados, o segundo “âncora Bluetooth” funciona de modo que você pode conectar outro telefone à rede usando o Bluetooth do seu celular.

Embora existam aplicativos que o ajudam a compartilhar a internet no Android, com este tutorial você pode evitá-los. Se você tiver perguntas ou sugestões, escreva na área de comentários, ou em nossas redes sociais, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.