Conhecer e alterar o MAC do Android

Na seção de segurança em uma rede local sempre fala sobre o endereço MAC (ou em Inglês, MAC Address). Se você desconhece o que isso significa, então está no tutorial certo.

Conhecer e alterar o MAC do AndroidO Mac é um identificador de 48 bits que é único para qualquer dispositivo de rede.

Ele pode identificar todos os dispositivos conectados em uma rede, até mesmo para telefones Android.

Os endereços MAC são usados ​​em muitos aspectos, sendo a mais comum para a área de segurança, uma vez que um roteador pode conceder ou negar acesso a um computador por MAC.

Por isso, é importante conhecer o seu MAC e também como ocorrer à mudança.

Sabendo mais informações sobre o MAC em um telefone com Android

Para verificar o MAC no Android só precisa ir para o menu de aplicativos e selecionar Configurações> Sobre o telefone> Status, ali você irái encontrar o lugar onde a seção do endereço MAC se encontra.

Uma vez que você saiba o que é o MAC pode executar várias ações com isso, por exemplo, atribuir um único dispositivo IP para o Android se assim você quiser, mas o que acontece se mudar o MAC de seu dispositivo Android?

MUDANÇA DO MAC EM UM DISPOSTIVO ANDROID

Embora o MAC de um dispositivo não possa ser alterado, existe uma técnica chamada de mascaramento, o que permite que um MAC supere o já existente, para que possa fazer crer que estes navegar para o roteador de outro dispositivo.

Para alterar o MAC primeiro você precisa rotear o Android, então você deve baixar o programa Wifi MAC Address Changer a partir deste link (https://play.google.com/store/apps/details?hl=es&id=com.wireless.macchanger) e pressionar a opção Generate Random MAC > Change MAC, uma vez que você poderá conectar outro dispositivo como este.

Se você tiver problemas ou dúvidas sobre o MAC Android ou outro problema de sistema operacional, você pode acessar a área de comentários ou em nossas redes sociais para obter ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.