Desativar e bloquearos aplicativos bloatware

Os Aplicativos bloatware, também conhecidos como aplicativos de fábrica vêm em cada dispositivo Android que adquirimos.

Desativar e bloquearos aplicativos bloatwareMuitos usuários reclamam que estes aplicativos deixam o aparelho mais lento e ocupam muito espação na memória interno, impossibilitando o bom funcionamento.

Ao desativar e bloquear os aplicativos bloatware, o fabricante ou a empresa de telefonia que fornece a rede perde a oportunidade de adicionar um toque “distinto” em seus dispositivos Android.

Estes aplicativos de fábrica são muitas vezes funcionais. No entanto, em outras ocasiões podem ser inúteis. Este tutorial Android vai ensinar como bloquear os aplicativos bloatware no Android, mesmo se você não tiver acesso root.

Como desabilitar e bloquear aplicativos bloatware

Uma das melhores vantagens que encontramos ao desativar e bloquear os aplicativos bloatware no Android é que parte destes trabalha em segundo plano, assim você vai ver um grande aumento no desempenho do seu dispositivo Android. Aqui estão os passos para desativar e bloquear estes aplicativos de fábrica:

  1. Vá para a seção Configurações e depois toque em Aplicativos.
  2. Aqui desliza a aba até a opção Todos.
  3. Agora encontrar os aplicativos que você deseja desativar.
  4. Toque no aplicativo e logo você verá várias opções.
  5. Desativar, Mostrar notificações e, logo, basta escolher a opção e pressione sobre o que deseja.
  6. Pressione a opção Forçar parada e espere, em seguida, clique em Limpar dados, depois, Limpar cache e, finalmente, Desativar.

Pronto! Você conseguiu desativar os aplicativos de fábrica ou aplicativos bloatware em seu telefone, agora se você quiser você pode escondê-los usando um lançador de aplicativos, o tutorial que você precisa está neste link é muito simples, você só tem que fazer uma instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.