Descompactar arquivos

Com os dispositivos Android cada vez mais poderosos é normal realizar tarefas que anteriormente eram feitas no PC.

Descompactar arquivos ES explorer dispositivo AndroidPor exemplo, descompactar arquivos, fazer isso em um dispositivo Android é muito fácil e neste tutorial, iremos ensinar como fazer isso.

Você poderá desfrutar dos seus arquivos compactados sem problema.

Os programas para descompactar arquivos ZIP RAR no Android são de longe as duas extensões mais utilizadas para arquivos compactados, assim, certamente quando você deseja descompactar o arquivo utiliza um deste.

Além disso, é algo que facilita o envio e recebimento de arquivo grande.

Felizmente, o Android lida muito bem com esses arquivos e você ainda pode ver o que está dentro sem descomprimir, é claro, no caso de muitos arquivos esta não é a melhor solução.

Descompactar um arquivo .zip o .rar no Android

Para descompactar um arquivo RAR ou ZIP no Android, você só precisa baixar ES File Explorer no Google Play.

Uma vez que você fizer isso, você só tem que entrar no aplicativo e localizar o arquivo para descompactar, pressione sobre ele sem soltar e verá a barra lateral, depois selecione extração do arquivo e imediatamente vai pedir uma localização, basta aceitar e está feito.

Descompactar um arquivo .7z no Android

Outra extensão famosa quando se trata de arquivos comprimidos é .7z, felizmente, o mesmo aplicativo pode extrair arquivos .7z no Android, mas você deve extrair o arquivo em questão e logo será solicitado que instale um plugin, aceite essa opção e a instalação começará automaticamente.

Quando terminar, você pode seguir o mesmo processo com os arquivos em formato .ZIP ou .RAR.

Se você tiver uma solução melhor para descompactar arquivos no Android, escreva na seção de comentários ou em nossas redes sociais para complementar o tutorial, se você tiver qualquer dúvida, teremos o prazer de ajudar nos mesmos canais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.