Dicas para acelerar o seu Android

Nós vamos dar-lhe algumas dicas para acelerar o seu Android e deixar seu aparelho mais funcional.

Dicas para acelerar o seu Android

Dessa maneira você poderá desfrutar da experiência de ter este sistema operacional Android mais ágil e funcional.

Este tutorial Android vai ser muito útil, especialmente quando você já tem algum tempo usando o Android e você precisa melhorar a sua velocidade que é prejudicar com o tempo de uso.

Você pode começar a notar que quando você clica em algum aplicativo ou em alguma função em seu aparelho, o mesmo demora mais para carregar.

Técnicas para tornar mais rápido o seu Android

Um dos primeiros passos é identificar o problema e que pode estar deixando seu sistema operacional lento, podendo ser, inclusive, o mesmo sistema, algumas aplicativos, etc. Se você utiliza o aplicativo Qualcomm Trepn Profiler, você conseguirá ter um panorama real do desempenho e os processos em seu Android que afetam a velocidade, uma vez que você tenha identificado o problema você pode resolvê-lo.

Se você está ficando sem espaço em seu aparelho, o Android oferece opções de lançar e acelerar o seu dispositivo. Você pode verificar quanto espaço é deixado para você, se você for para a área de configuração e selecione armazenamento.

Acelerar Android liberando espaço

Você pode começar a libertar espaço, eliminando aplicativos que não usa ou você mesmo pode rever e deletar os arquivos que você baixou e se esqueceu de remover. Para isso, vá para selecionar seus downloads que você não usa mais e envie para o seu lixo.

Os Widgets também podem fazer uso de muitos recursos, por isso é melhor deletar aqueles que não usa. Nós conversamos sobre todos aqueles que funcionam em sua tela de forma correta, eles podem ser úteis, mas podem deixar lento o seu dispositivo.

As animações e extras oferecidos por alguns lançadores podem causar lentidão no sistema, devido ao seu tamanho, veja se você não está usando este tipo de opções de luxo que na maioria das vezes são desnecessários e afetam consideravelmente a velocidade do seu sistema.

Uma solução rápida e simples para um dispositivo lento é simplesmente zerá-lo. Isso faz uma limpeza geral, removendo o cache, pequenos erros no Android e deixando o sistema funcionando como novo, por isso, se você ousar, você pode resetar Android e deixar seu aparelho 100% com a configuração de fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.