Evitar o sobreaquecimento do seu Android

Seu dispositivo Android está tendo superaquecimento e você não sabe o porque disso acontecer?

Evitar o sobreaquecimento do seu Android

Antes de mais nada, é importante ressaltar que esse fato é muito comum com o tempo de uso do dispositivo móvel com o sistema operacional Android.

Mas isso só deve ocorrer esporadicamente e não o seu aparelho não deve aquecer muito.

Se estivar acontecendo um aquecimento forte, então você deve verificar os problemas que podem estar causando esse superaquecimento em seu dispositivo Android para evitar danos mais graves.

Sendo assi, este tutorial Android irá explicar a melhor maneira de resolver este problema.

BATERIA DE PROBLEMAS

Se o seu Android aquece a parte traseira, é certo de que há um problema com a bateria. Para verificar seu status, disque o código * # * # 4636 # * # * e vá para o menu que aparece. Você deve ir até a opção “Informações sobre a bateria”.

Verifique a temperatura que lhe mostra. Normalmente a temperatura deve ser em torno de 30 ° C, o que pode subir para 40 ° C após o uso de aplicativos poderosos. Também nesse mesmo menu você pode verificar se o status da bateria deve ser bom. Se outra legenda aparecer, isso demonstra a possiblidade de substituição da bateria do seu aparelho.

CARREGADOR COM PROBLEMAS

Se for esse o caso, você notará que o seu dispositivo Android superaquece quando você está carregando ele. Muitas vezes isso acontece com carregadores que não sejam originais do fabricante, por isso recomendamos que você troque o carregar, de preferência para um que seja original, ou seja, da mesma marca e modelo do seu dispositivo móvel, isso deve ajudar a resolver o problema.

VIDEOGAMES

Se você tiver em seu dispositivo Android muitos jogos e aplicativos, é muito provável que em algum momento o seu dispositivo fique extremamente quente; mesmo se você tiver um smartphone com muita potência.

A qualidade dos gráficos nos jogos atuais consume uma grande quantidade de recursos que poderiam levar ao aquecimento do processador de dados e gráficos. Antes disso, recomendamos que você verifique se não há alguns aplicativos em segundo plano enquanto você trabalha com outros, pois seu Android trabalhará em seu excesso e se aqueceria.

Outras recomendações

Aconselhamos que você verifique se o processador do seu dispositivo Android já não está obsoleto. Você também pode baixar o aplicativo Coolify cuja função é fazer alterações no sistema e processos para evitar o superaquecimento e para ter um ótimo desempenho.

Há muitas razões para que um dispositivo Android pode se tornar muito quente; as principais são aquelas já listadas neste artigo anteriormente: Esperamos que as recomendações que demos sejam úteis e ajudem você a solucionar esses problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.