Instalar CyanogenMod 13 no Samsung Galaxy S5

Muitos usuários da Samsung desejam aprender a atualizar o sistema operacional, principal quando uma nova versão do Android aparece no mercado, por isso, sempre estão criando um tutorial para ensinar os passos que permitem realizar esse processo de atualização.

Instalar CyanogenMod 13 no Samsung Galaxy S5Hoje, vamos mostrar como fazer isso no Samsung Galaxy S5. Sendo assim, se você é proprietário de um aparelho destes, então preste muita atenção nas dicas abaixo.

Embora nós tenhamos mostrado como atualizar Android na Samsung Galaxy S5 neste tutorial, agora uma ROM muito popular chegou como uma excelente opção para o seu S5: Nós vamos ensinar como instalar o CyanogenMod 13.

Instalar CyanogenMod 13 no Samsung Galaxy S5

O processo de atualização do Android é simples, mas antes você deve cumprir os requisitos específico que deixamos no primeiro parágrafo.

Observe ainda que a atualização do Android não se trata de uma versão não oficial, assim, você vai perder a garantia em seu Samsung Galaxy S5.

Requisitos para instalar CyanogenMod 13 no Samsung Galaxy S5

Seu Samsung Galaxy S5 deve ter sua bateria carregada para evitar falha de energia inesperada que possa danifica o sistema operacional Android.

Se você tiver dados importantes crie um backup, pois o processo irá apagar todos sem deixar vestígios

Você deve rootear seu Samsung Galaxy Android S5, para isso, você pode seguir este tutorial (http://rootearandroid.com/samsung-galaxy-s5/) caso você não tenha feito isso ainda

Você também deve instalar um modo de recuperação personalizado, siga este tutorial para fazer isso (http://tutorialandroid.net/instalar-twrp-a-traves-de-fastboot/).

Vá para este link (https://download.cyanogenmod.org/?device=klte) e baixe a última ROM disponível para o Samsung Galaxy S5, copie para a memória externa do seu aparelho.

Faça o download dos aplicativos do instalador do Google a partir deste link (http://opengapps.org/) e copie para o mesmo lugar como a ROM

Se tudo correu bem, agora você pode começar com o processo de instalação na seção seguinte, entre em contato conosco se você teve qualquer problema antes de prosseguir.

Instalar CyanogenMod 13 no Samsung Galaxy S5

Reinicie o seu Samsung Galaxy S5 e acessar o modo de recuperação TWRP. No tutorial mencionado acima você pode ver como fazer isso.

Neste modo de recuperação, selecione Instalar e, em seguida, encontre a ROM, deslize para continuar e quando o processo terminar, pressione o botão Início

Repita o passo anterior agora com o instalador do aplicativo Google e pressione, no final, Reiniciar Sistema.

Se tudo correu bem em questão de minutos você verá a tela de boas-vindas e terá concluído a instalação do CyanogenMod 13,  isso significa que você  fez tudo corretamente.

Se você teve problemas para instalar o CyanogenMod 13 no Samsung Galaxy S5, então, entre em contato conosco na área de comentários ou em nossas redes sociais para obter ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.