O que fazer com os telefones que você não usa mais

Todos, em algum momento, mudam de celular, a única coisa que muda é a frequência com que isso acontece, pode levar meses ou mesmo anos.

O que fazer com os telefones que você não usa mais

Mas a grande maioria das pessoas não sabem o que fazer com o seu celular velho e acaba deixando ele em uma gaveta ou no fundo de um saco de lixo.

É por isso que neste tutorial Android deixamos uma pequena lista de usos que você pode dar ao móvel que você acabou de trocar.

Cuida do seu telefone um pouco mais

Muitas pessoas não tendem gastar dinheiro para obter um novo telefone a cada mês, por isso, para evitar grandes gastos ao trocar de aparelho é importante manter certos cuidados para que seu celular antigo se mantenha em bom funcionamento, essa é uma maneira fácil de reduzir esses custos.

Outra razão é que mantemos muita informação e algumas destas informações podem ser pessoais, como os contatos e imagens confidenciais, por isso, cuidar dele é uma boa maneira de manter informações valiosas sobre ele.

Agora, se isso não mudar sua opinião, se você: O Coltan é um material extraído na África e é usado para fabricar smartphones.

É por isso que os grandes fabricantes estão buscando este material com o menor custo, não importa quantas pessoas deixam pobres.

Não jogue o seu telefone fora, faça a reciclagem

Se por algum motivo o seu celular foi danificado e a reparação é impossível ou não faz sentido fazê-lo porque excede o preço do mesmo, a melhor opção é ir a uma loja de eletrônicos e entregá-lo para reciclagem.

A loja não recebe qualquer compensação por isso ao forçá-lo a comprar algo, a loja também tem que aceitá-la sem dar desculpas.

Deve ser desmontado para reciclar e obter peças de reposição como matéria-prima, uma vez que os recursos não são infinitos, acredite ou não, e componentes tóxicos são separados para levá-los a reciclar em plantas especiais.

Com esta ação, você vai ajudar muito o meio ambiente por isso não perca seu telefone celular, melhor reciclar.

Você pode vendê-lo ou doá-lo

Toda vez que você mudar o seu telefone, é mais seguro do que a extremidade anterior esquecido em algum lugar em sua casa.

Se este é seu caso, você pode vender, seja através de uma página de vendas de produtos usados, mas um membro da família ou amigo.

Com este dinheiro extra terá de recuperar algum novo celular ou ter dinheiro para comprar outras coisas.

Se o telefone não pode ser vendido, porque é muito velho, você pode doar: Haverá sempre alguém em necessidade e que vai agradecer.

Ele pode ser perfeito para qualquer pessoa idosa, uma criança ou alguém que apenas começou neste mundo e não sabe muito. Este ponto em particular também poderia ser incluído na reciclagem.

Use-o para uma função específica

Se o seu antigo terminal ainda está em boas condições, mas ainda assim você comprou um melhor, o que você pode fazer é dar um uso específico.

Por exemplo, se o novo celular gasta muito rapidamente a bateria quando ouve música ou não tem o melhor som, você pode usar o antigo para esse papel ou se você está com medo de que podem roubar o novo em uma viagem ou qualquer lugar público, você pode entregar seu aparelho antigo para que você não se machuque.

Você também pode usar os aplicativos instalando no celular antigo que poderiam danificar o novo, podendo rotear o sistema ou instalar uma nova ROM.

As possibilidades são infinitas e são limitadas apenas pela sua imaginação do usuário. Se você tem outras ideias, então conte a todos através da área de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.