O que fazer se o seu dispositivo Android não carrega

Se o seu dispositivo Android não é carregado corretamente, não assuma imediatamente que o carregador ou a bateria estão quebrados, pois podem ocorrer outros problemas que impedem essa funcionalidade.

O que fazer se o seu dispositivo Android não carrega

Continue lendo este tutorial Android, onde vamos tentar dar-lhe ideias e soluções para este problema.

Às vezes, o problema e a solução pode ser mais fácil do que você pensa.

Assim, para ajudar você a solucionar este problema, iremos mostrar 12 dicas.

Por que um dispositivo Android não está carregando?

1- Porta USB

O problema é que muitas vezes as superfícies de metal dentro da porta USB e do carregador USB micro não estão fazendo um bom contato.

O que você precisa fazer é desligar o dispositivo Android, remover a bateria, se possível, e usar algo pequeno, como um palito de dentes para raspar a pequena aba dentro da porta USB, que é onde estão os contatos elétricos e os dados. Pode haver alguma sujeira depositada lá, e espero que possamos remover este problema.

Não é uma má ideia mergulhar o palito com álcool isopropílico puro, que vai ajudar a soltar quaisquer detritos que seja persistente.

Feito com cuidado e suavemente, em seguida, recoloque a bateria e ligue-o novamente. Nove em cada dez vezes isso é tudo o que precisa para conserta o erro.

2- Retire a sujeira com ar comprimido

Talvez o cotão é o culpado, dentro do conector USB. Uma lata de ar comprimido pode remover a sujeira e obter uma carga normal novamente.

3- Cabos de carregador

A parte mais fraca de um cabo do carregador não é o adaptador que se conecta à tomada da parede.

A maneira mais fácil de diagnosticar se o cabo está com defeito é tentar carregá-lo com um diferente e ver se ele funciona corretamente. Talvez o cabo original esteja falhando, se não, você descartou outra solução.

4- Adaptador decomposto

Se o cabo não é o problema, verifique o adaptador de tomada, especialmente se ele for aquele em que o cabo não pode ser removido.

Normalmente os carregadores na porta USB fica afrouxado de pois de algum tempo de uso depois de conectar e desconectar o cabo.

5- Segurança em primeiro lugar

Não carregue o telefone perto de água ou em ambientes excessivamente quentes ou úmidos. Nunca deixe na cama, sofá ou qualquer superfície macia onde ele pode afundar um pouco e acumular calor.

Além disso, se você substituiu o carregador ou cabo, cuidado: a internet está cheia de relatos de carregadores baratos que acompanham os smartphones como brindes.

Tal como acontece com qualquer equipamento elétrico, certifique-se de que qualquer coisa que você compre cumpra todas as normas de segurança.

6- Substituir a bateria

As baterias não duram para sempre, e depois de alguns anos começam a lutar para manter a carga. Quanto mais cargas necessita mais rápido será a necessidade de substituição. Algumas baterias defeituosas são fáceis de detectar porque infla ou vazam fluidos.

7- Fonte correta

Carregar o aparelho na tomada será mais rápido do que no PC ou laptop.

Uma saída pode entregar o dobro da potência de uma porta USB, por isso, se o seu telefone é carregado lentamente e está ligado a um laptop, não há problema.

8- Atualizar ou retroceder

Atualizações de software e novas versões do Android podem causar estragos na vida útil da bateria, especialmente quando um dispositivo for antigo para o software atualizado.

Se isso acontecer, você deve mudar para uma versão mais antiga do Android, embora isso implica riscos de segurança.

Da mesma forma, por vezes, a vida útil da bateria do dispositivo pode melhorar significativamente depois de uma atualização. Se você não sabe se a sua versão está desatualizada, você pode ir para Configurações> Sobre o telefone para verificar se há uma atualização.

9- Desligá-lo

Usando aplicativos pode consumir a bateria durante o carregamento do dispositivo.

Se você estiver usando o Skype com a tela em 100 por cento do brilho, o dispositivo irá demorar mais tempo para carregar do que se você tivesse a tela, o Wi-Fi e dados desligados.

10- Calibrar a bateria

Às vezes, calibrar a bateria do seu dispositivo pode resolver o problema. Se a bateria não está calibrada, o telefone pode operar de forma diferente fazendo com que o mesmo precise de várias horas para chegar a dois por cento da bateria.

11- Verifique a voltagem e amperagem

Faça o download desta aplicação gratuita para medir a amperagem. Quando aberto e ligar o carregador, a interface automaticamente irá dizer “medir” no topo. Se você não vê isso, ou nada acontece, isso significa que nenhuma corrente flui para o seu dispositivo.

Se você identificar um fluxo, o aplicativo exibe as estatísticas de carga, incluindo a corrente de carga máxima e mínima de carga (em mA) e, a tensão. Esta é também uma ótima maneira de descobrir qual dos seus carregadores obtém o melhor desempenho.

12- E quanto a danos causados pela água?

Se o seu telefone não carrega mais devido a uma queda em local com água, não existe nenhuma outra escolha a não ser substituir a bateria, se possível.

Se tudo isso falhar, verifique se você conectou em uma tomada que esteja funcionando. Essa é a primeira coisa que você quer saber antes de chamar o fabricante para obter ajuda, que você precisa fazer se você não encontrar uma solução.

Se você tem sofrido porque seu smartphone não é carregado corretamente deixe seu comentário na área adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.