Proibir a instalação de aplicativos no Android

PProibir a instalação de aplicativos no Androidroibir a instalação de aplicativos no Android é desejo de muitos usuários do Android que são pais e têm o hábito de compartilhar dispositivos com seus filhos, isso pode ser prejudicial se o as crianças possuem acesso ao Google Play e podem instalar aplicativos maliciosos por curiosidade.

Se você é um pai e está interessado em saber o que seus filhos estão instalando em seus dispositivos, este tutorial vai ensinar como proibir instalações de aplicativos indesejáveis, então fique atento no texto abaixo.

Neste tutorial vamos mostrar-lhe como proibir aplicativos instalando do Android através do Google Play ou a partir do mesmo sistema.

Como proibir a instalação de aplicativos do Google Play para Android

Assim, você pode proibir a instalação de aplicativos baixados a partir do Google Play. Para isso, você deve seguir estes passos:

Entre no Google Play através do dispositivo e, em seguida, vá para a área de configurações.

Dentro das configurações da área vá até a opção controles de usuário.

Clique em Permitir opção de senha, e sempre que alguém quiser instalar alguma coisa terá que digitar a senha escolhida.

Você também pode ir para a opção filtrar o conteúdo e selecionar os tipos de aplicativos que você deseja proteger.

Se tudo correr você terá conseguido bloquear a instalação de aplicativos do Google Play, mas esse procedimento não se aplica ao aplicativo APK que é baixado e instalado externamente, para isso, leia a explicação que segue logo abaixo deste tutorial.

Como proibir a instalação de aplicações externos do Android

Para proibir a instalação de aplicativos externos, basta apenas ir para Configurações e, em seguida, selecionar a opção Segurança, destro desta seção, selecione a opção desativar fontes desconhecidas e reinicie o dispositivo móvel.

Então, os aplicativos que são baixados em formato de APK não serão instalados de qualquer maneira, deixando o seu dispositivo protegido de qualquer aplicativo malicioso. Uma excelente opção de proteger o que o seus filhos baixem nos dispositivos, cuidado dos pequenos de forma adequada da vida deles e dos acessos prejudiciais que eles possam ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.