Recuperar dados perdidos com ou sem root

Este tutorial Android mostrará como recuperar os dados perdidos com ou sem root no seu Smartphone Android.

Recuperar dados perdidos com ou sem rootSe você um aparelho com este sistema operacional e deseja recuperar seus dados, então não deixe de ler este artigo até o final.

O processo de recuperação dos arquivos é muito fácil. Através das etapas específicos e dos programas certos, você poderá obter novamente todos os arquivos que foram excluídos do seu aparelho, lembrando que, sempre que possível, faça um backup de todos os dados para que este problema não ocorra novamente.

Recuperar dados perdidos com ou sem root

Sem dúvida, todo mundo já passou pela mesma situação, excluir arquivos do dispositivo Android por acidentes como fotos, arquivos, música e outros documentos. No entanto, agora existem uma maneira de corrigir isso e recuperar todos os arquivos, ou seja, há sempre uma maneira de recuperar dados aparentemente perdidos.

Não se preocupe, você só tem que ligar o seu dispositivo Android em um PC no modo de armazenamento em massa (para ser reconhecido como um flash drive, ou unidade flash para o computador) e executar um aplicativo de recuperação de arquivos.

Mas espere! Pode haver um pequeno problema com isso: algumas versões do Android abandonou o protocolo de armazenamento em massa para que ele possa não funciona mais. Contudo, nós temos a solução!

Soluções para recuperar dados perdidos no Android

Se o arquivo que você está procurando estava em seu cartão de memória, você pode usar um adaptador de cartão Micro SD.

Então, baixe o aplicativo Recuva. Ele é um programa para recuperar arquivos. Você também pode usar outros programas, como Coolmuster ou Wondershare Dr. Fone, mas Recuva é uma grande ferramenta grátis.

Quando você executar Recuva, a primeira coisa a fazer é selecionar o tipo de arquivo que você deseja recuperar fotos, vídeos, músicas, documentos, etc.

A opção para restaurar a partir de um local específico está disponível e você pode até mesmo definir uma pasta específica para tentar a recuperação.

Importante: Quando terminar de recuperar arquivos apagados, tente mantê-los em um dispositivo diferente de onde eles estavam e foram perdidos, pois isso pode às vezes causar conflitos e impedir a recuperação de forma adequada.

Recuperar dados no ANDROID armazenamento interno:

Se o arquivo estava em seu armazenamento interno, não se preocupe: nós podemos ajudar com isso também. Siga este caminho: Configurações> Opções de Desenvolvedor e ative a depuração USB. Use o aplicativo Wondershare Dr. Fone para analisar o seu dispositivo Android.

A aplicação é muito simples, basta selecionar o dispositivo de armazenamento onde você deseja recuperar os dados (pode ser memória interna ou externa). Então você deve ir para a possibilidade de fazer a varredura do dispositivo Android selecionada.

O processo pode levar entre dois a 10 minutos, dependendo do tamanho da memória e da quantidade de dados armazenados.

Quando terminar, você verá várias guias de dados recuperável: arquivos, imagens, músicas, vídeos, documentos e outros. Busque o que você deseja encontrar e pronto.Assim, você irá conseguir recuperar todos os dados que deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.