Reduza os dados de consumo do Android

Neste tutorial vamos falar sobre como reduzir os dados de consumo neste do Android.

Reduza os dados de consumo do AndroidVamos ensinar você quatro maneiras que ajudaram a reduzir o uso de seus dados em seu telefone com sistema operacional Android.

O objetivo é poupar algum dinheiro, se você pagar sua conta de dados, dependendo do volume.

Quatro métodos para reduzir o consumo de dados no Android

Use mais o WiFi: pode parecer lógico, mas muitas pessoas esquecem de desligar os seus dados quando eles têm a capacidade de se conectar a uma rede WiFi gratuitamente, na verdade:

Em alguns shoppings, transportes públicos, supermercados, e outros pontos oferecem na maioria dos casos rede WiFi para os usuários se conectarem, no entanto poucas pessoas utilizam essas redes, dando preferencia para o pacote de dados do aparelho.

Lembre-se que existem muitos sites que podem ajudar você a economizar. Sendo assim, desconecte seus dados e depois, siga esta rota a partir do seu Android: Configurações> Redes sem fio> Uso de dados> dados de celular.

Define um limite de consumo

Há uma maneira em que o Android pode ajudar você para não exceder um limite de dados. Ative a função da seguinte forma: vá para (Configurações> Redes sem fio> Uso de dados) e lá você pode escolher o seu limite de dados.

Nesta tela, existem duas opções, uma que avisa quando você está chegando perto do limite e outra que informa que você já atingiu o limite de consumo. Uma opção bastante apropriada.

Remover anúncios e comprimir aplicativos de conteúdo

Às vezes é aconselhável adquirir aplicativos livrer de publicidade gratuita, porque com isso reduzimos a quantidade máxima de dados que poderiam ocupar.

Além disso, compressão de dados é uma opção útil para ser utilizado; existem aplicativos como o Onavo Extend que tem a função de te ajudar nesse quesito e obter sucesso. É um aplicativo que vale a pena, assim como vale a apena obter navegadores que permitem não baixar nada, a menos que você não esteja em uma conexão Wifi, como o Opera para Android.

Detenha os aplicativos em segundo plano, que consomem dados

Quando você usa um aplicativo, verifique se não fica em segundo plano quando você parar de trabalhar com ele, porque muitos deles, especialmente os das redes sociais, utilizam os seus dados para continuar o download de informações.

Se você não tiver cuidado, ele vai fazer uma enorme diferença nos dados de consumo a partir do seu dispositivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.