Remover erro ao recuperar informações do servidor do Google Play

Algumas pessoas têm apresentado reclamações em relação à funcionalidade do Google Play. Às vezes, ao tentar baixar ou atualizar um aplicativo, algum erro pode surgir, impedindo que esse processo seja realizado.

Remover erro ao recuperar informações do servidor do Google Play

Se você deseja aprender a eliminar esses erros que surgem ao recuperar as informações do servidor do Google Play, este tutorial Android vai lhe dizer como fazer isso sem problemas geralmente acontece em dispositivos Android.

Este erro ocorre quando você baixa ou atualiza um aplicativo e pode causar muito problemas.

Esta solução que estamos ensinando é uma forma de evitar isso de forma rápida e sem erros.

Passos para eliminar o erro ao recuperar informações do servidor do Google Play

  1. Você deve entrar no menu do seu dispositivo Android, e depois, você deve entrar na área de Configurações.
  2. Uma vez no interior vá para Aplicativos, e selecione a guia Tudo.
  3. Aparecerá muitas opções e selecione Serviços do Google.
  4. Quando você estiver na tela deverá clicar na opção limpar o cache, em seguida, pressione a opção Excluir dados e force a decisão.
  5. Para obter melhores resultados, recomendamos repetir os mesmos passos, mas com os serviços do Google Play e também do Google Play Store.
  6. Verifique se ocorreu algum erro ao recuperar as informações do servidor do Google Play.

Reinicie o seu dispositivo Android e faça o download ou a atualização de algum aplicativo, se tudo correr bem o erro não ocorrerá e você não deve ter mais problemas com isso.

Muitas pessoas que tiveram este tipo de problema e realizaram os passos acima têm comentado que o erro foi corrigido imediatamente; mas é claro que este procedimento, na verdade não se trata de um procedimento oficial ou endossado pelo Google.

No entanto a maioria dos que se aplicam encontraram a sua funcionalidade, por isso decidimos ensinar estes passos como a solução para este problema comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.