Remover contatos duplicados no Android

Este tutorial Android irá ajudá-lo a aprender como remover seus contatos que foram duplicados de maneira fácil e rápida graças a alguns aplicativos que ajudarão você a se livrar dessas listas intermináveis de contatos.

Remover contatos duplicados no Android

Muitos usuários possuem a mesma situação, quando se olha para um contato na agenda e percebe que a grande maioria dos contatos armazenados são duplicados, o que dificulta enormemente a pesquisa.

Isso pode acontecer ao tentar passá-los a partir de um telefone para outro usando um cartão SIM, mas não se preocupe, pois hoje, vamos ensinar como acabar com isso.

A primeira aplicação: Duplicate Contacts

Começamos com o aplicativo mais simples da lista. Você apenas tem que entrar na Play Store e procure pesquisar instantaneamente todos os contatos do Google e aplicativos como WhatsApp.

O aplicativo irá mostrar os contatos em ordem alfabética e selecionar todos os contatos duplicados.

Se você concorda com a seleção feita pelo aplicativo só você selecionar a opção “Excluir selecionadas” e, assim, finalizar o trabalho de apagar contatos.

Outra opção que permite que você execute o aplicativo é escolher manualmente os contatos excluídos. Além disso, se você se enganou com um contato, faça um backup dos contatos excluídos.

Mesclar +: Outro aplicativo simples de usar

Esta é outra grande aplicação que irá ajudá-lo a organizar a sua lista de contatos, e eliminar contatos que são repetidos para melhor controle.

Ao baixar o aplicativo e abrir apenas terá que escolher entre duas opções, uma das quais é ‘Download Contatos +’ que serve para outra ocasião e, assim, iremos direto para a segunda opção ‘Localizar duplicatas “.

Uma vez selecionado não devemos fazer nada, mas esperar que o aplicativo faça o rastreamento dos contatos que foram duplicados.

No final, será aparecerá uma notificação na barra, a seleção e o aplicativo será reaberto, mostrando os contatos que podem tem sido duplicado. Basta selecionar aqueles que você deseja mesclar e aqueles que não deseja fazer o mesmo, então, basta acabar pressionando o botão ‘Mesclar’ localizado na parte inferior.

A única coisa é que vamos obter é uma notificação de alerta ao termina o processo.

Não voltar a criar contatos duplicados a partir do seu PC

A melhor opção é instalar o Google Gmail em seus terminais e sincronizar todos os contatos para a agenda. Para isso basta ir para Configurações> Contas> Google Search e selecione a opção “Sincronizar todos” e por isso, certifique-se de que os contatos serão armazenados em sua conta do Google.

Isso ajuda a sincronizar rapidamente os seus contatos ao mudar telefones. Simples e rápido.

Mas também pode nos ajudar no futuro, porque se você duplicar novamente contatos este suporte também pode remover rapidamente.

Para começar você deve ir para Contatos do Google no navegador do PC, uma vez lá, clique na opção que está no topo de um pequeno menu, selecione, então “Localizar e mesclar duplicado”.

Esta ferramenta irá detectar contatos duplicados e mesclados, e tudo que você tem a fazer é tomar ações.

Uma das grandes vantagens deste método é que os contatos são salvos no caso de você perder seu telefone ou ele for roubado.

Aqui estão algumas dicas e métodos que podem seguir, mas ainda há mais métodos e aplicações que podem ser usados. Isso é tudo por agora que podemos mostrar neste tutorial Android, espero que essas dicas sejam úteis para você. Caso você conheça outros métodos eficientes, escreva na área de comentários e compartilhe conosco.

O que é Scareware e como evitar?

Os usuários do Android a partir de muitas partes do mundo têm se preocupado desde a chegada de mensagens em navegadores ou aplicativos que incitam baixar aplicações ou arquivos, com a desculpa de que o seu dispositivo Android tenha sido infectado por um vírus e geralmente acompanhada por vibrações.

O que é Scareware e como evitar?

Este tipo de mensagens é conhecido como Scareware e este tutorial Android irá ajudá-lo a entender o que é e como evitar e resolver alguns problemas causados por isso.

Este problema surge na sequência de JavaScript, com o qual, durante alguns anos pode ser usado para vibrar o telefone.

Outra razão é o recolhimento de dados importantes através do browser que os envia para as páginas que você está visitando, criando, assim, uma forma direta para conhecer o seu dispositivo Android.

As mensagens muitas vezes aparecem para ser exato, integrando logos de grandes empresas, mas especialmente o Google, também incluindo mensagens sobre o seu dispositivo Android como a versão ou modelo Android.

A decepção continua até depois de clicar no anúncio, redirecionados para uma URL que parece real, mas pouco depois irá solicitar que o usuário baixe um arquivo, instale uma aplicação ou mesmo pedindo dinheiro para que eles possam resolver o seu problema.

Normalmente, eles se tornam inofensivos e não são mais do que apenas anúncios, embora você deve ter cuidado e não se enganar com isso, porque uma vez que você clica no anúncio uma série de comandos é criado e se dão as condições adequadas tanto na versão do Android e o tipo de navegador pode até mesmo controlar seu browser.

Como prevenir ou eliminar um Scareware?

A melhor técnica para se livrar desses anúncios é ir para a página anterior, sair da aplicação ou reiniciar o telefone, e se torna comum a necessidade de ir a Configurações, depois, Aplicativos e uma vez lá, procure o navegador ou aplicativo que você deseja que pare de mostrar essas mensagens, pressione sobre o mesmo e, finalmente, selecione a opção de Apagar Dados.

Outra medida preventiva e eficaz para a maioria é o download de um bloqueador de anúncios, como essas mensagens são apenas isso, publicidade, este bloqueador pode ser bastante útil.

Estes bloqueadores são na forma de aplicativos que podem ser baixados diretamente do Play Store, o mais conhecido e talvez eficaz seja o Adblock.

Enquanto você está aqui porque você se deparou com um desses anúncios, você deve seguir os passos acima, mas não exclua os dados, apenas desativa o aplicativo a partir do qual você clicou no anúncio e por isso todas as alterações feitas pelo script serão excluídas.

Uma vez feito isso, você pode reiniciar o aplicativo, sem qualquer preocupação porque você removeu a infecção. Em casos mais graves, a única solução é deixar o seu celular com as configurações de fábrica. Portanto, você deve fazer cópias de todos os seus arquivos, pois eles são excluídos quando executar esse processo.

As chances são de que você receba uma mensagem deste tipo assim que se torna um usuário do Android, diga-nos a sua reação assim que recebeu essa mensagem pela primeira vez.

Atualizar o Android 6.0 no Samsung Galaxy Tab S2 

Se você é proprietário de um Samsung Galaxy Tab S2 e quer atualizá-lo para a versão Android 6.0 agora você pode, graças aos passos que estão escritos abaixo, neste tutorial e que iremos ensinar detalhadamente. Por isso, basta ficar atento e seguir cada passo adequadamente para realizar o processo.

Atualizar o Andorid 6.0 no Samsung Galaxy Tab S2 

Para realizar este processo, sem qualquer erro, a primeira coisa que você precisa é cumprir os requisitos que estão marcados na primeira seção, uma vez que você fizer isso você vai ser capaz de realizar o processo sem qualquer erro.

Antes de continuar com os requisitos básicos e a atualização, deixaremos uma lista com as melhorias que serão feitas através deste processo.

  • Novas permissões avançados para os aplicativos, permitindo ter um melhor controle sobre esta ação.
  • Google Now On Tap, uma melhoria do Google Now que inclui tablete padrão.
  • Interface melhorada que inclui atalhos personalizados.
  • O novo sistema de econômica de energia Doze, que promete estender a autonomia.

Requisitos necessários para atualizar o Android no Samsung Galaxy Tab S2

Você deve estar ciente de que, apesar de ser uma atualização oficial, podem ocorrer erros durante o processo. Por isso, você deve levar isso muito a sério e ficar ciente de todos os pontos existentes durante a atualização.

  • Cópia de segurança: Esta cópia salvará suas informações, além disso, te ajudará a restabelecer seu tablet. Para fazer isso basta ir até em Ajustes, depois, Cópia de segurança, em seguida, Restabelecer e selecionar a opção Fazer cópia de segurança.
  • Ter espaço disponível suficiente: Ao fazer a atualização, será necessário ter espaço suficiente para realizar o download .
  • Carga de bateria: É importante ter bateria suficiente para que o aparelho não seja desligado durante o processo. Isso poderá acarreta em danos graves ao sistema.
  • Estar conectado a uma rede Wi-Fi: Este é um ponto importante, pois para realizar o processo de atualização, será necessário estar conectado a uma rede de internet.

ATUALIZAÇÃO do Android no Samsung Galaxy Tab S2

A opção de upgrade para Android vêm lentamente para o seu Samsung Galaxy Tab S2 via FOTA (Firmware Over The Air) ou “wireless”.

Você só tem que esperar para a notificação, onde você irá indicar que uma atualização está disponível.

Se você não receber esta notificação pode confirmar manualmente, se já estiver disponível, você deve ir para Configurações> Sobre o dispositivo> Atualizações de Software> Atualizar agora.

E pronto, como você pode ver é muito simples e quase não possui nenhum risco realizar o processo de atualização da versão do Andorid 6.0 no Samsung Note 4. Se você seguir as instruções ao pé da letra sobre o Tablet não precisa se preocupar, pois se ocorrer qualquer dúvida ou erros, você pode deixar qualquer pergunta através da área de comentários.

Instalar e modificar o teclado Android 7.0

Agora você pode instalar e modificar o teclado Android 7.0 em qualquer dispositivo Android, de uma forma muito simples e aqui nós vamos ensinar como fazer isso. Por isso preste muita atenção nas dicas que estão mais abaixo.

teclado android nougatO novo modelo do teclado do Google vem com opções que ajudam o usuário, garantindo que ele estará competindo com esses teclados famosos e funcionais, como SwiftKey.

Isso graças ao seu ataque de 72 novos emoticons, os novos desenhos e, claro, corretor de palavras mais eficientes.

Com o novo modelo 5.1.23 que nos oferece este teclado Google, há várias opções de personalização que certamente você vai adorar como o esquema de cores e de colocar uma imagem de fundo que você mesmo escolher.

Como mudar para o teclado Android 7.0

Uma vez que você tenha baixado e deseja aplicar este efeito é muito simples de conseguir.

Você vai seguir o seguinte caminho: Configurações> Idioma e entrada> Teclado Google> Tema.

Nesta seção tema que você vai encontrar o paraíso se você ama as cores só porque você pode fazer as combinações que você quer para o teclado, você vai ter a personalização que quiser. Você pode até mesmo aplicar a sombra para as letras (nas suas bordas) e destacá-las.

Você pode na mesma tela, colocar a imagem que você quer e também fazer o ajuste de brilho, pois poderia ser uma imagem muito escura que não vai deixar você visualizar a imagem que deseja.

Não se preocupe que é solucionável.

Para os amantes do emoji, existem variedades deles e muitos que provavelmente você não tinha visto antes: animais, sinais e alimentos.

Está muito perto para que possa encontrar esta versão do teclado no Google Play teclado, mas se você é uma pessoa que não esperar para baixar o novo teclado, você pode ir para APK Mirror e baixar um arquivo APK com a versão 5.1.23 (lembre-se de ativar a seção das origens desconhecidas do menu Configurações de segurança.

O que você achou do teclado Android Nougat? Nós acreditamos que é fantástico!

Dicas para economizar bateria e os dados quando você jogar Pokémon GO

GO Pokémon é um jogo que causou um alvoroço na sociedade e que aqueles que decidir instalar sofrem algumas consequências. Muitos usuários estão gastando tempo, passando, horas caçando os monstrinhos que há nesse jogo. Isso pode causar alguns problemas no dispositivo Android.

Dicas para economizar bateria e os dados quando você jogar Pokémon GO

As consequências mais óbvias incluem o consumo excessivo de bateria irritante que se torna inevitável quando um aplicativo que gasta uma grande quantidade de recursos.

Não se preocupe, porque aqui deixamos algumas dicas para economizar bateria ao jogar Pokémon GO.

Dicas para economizar jogando Pokémon GO

1- Ativar o modo de poupança do Pokémon GO

O Niantic criou a opção de ativar um modo de economia de bateria diretamente no jogo, simplesmente desligando o monitor e o relatório quando estiver próximo e pronto para capturar Pokémon. Para ativar pressione no centro de pokebola para entrar no menu e marque “economia de bateria”.

2- Reduza o brilho da tela

Basta descer o brilho máximo do seu dispositivo, dessa maneira você vai economizar em bateria embora você terá que colocar a mão sobre a tela para enxergar.

3- Desative o Wi-Fi Bluetooth

Eles são muito intensivos em energia, mas, neste caso, é essencial que você economize o máximo possível ou ficará sem bateria rapidamente ao abrir e caçar os mosntrinhos.

4- Instale INGRESS para recarregar Pokeballs

Ingress faz uma espécie de plano de ação e consulta o mapa a partir de casa, mostrando um caminho a ser escolhidos nas áreas onde você encontrará pokestop. Não há nehuma fraude nisso, é útil e economiza bateria.

5- Ative o modo avião

Se você sabe exatamente onde está indo, ative o modo avião e desligue ele uma vez que você alcançou seu destino, poupando assim energia, especialmente porque saberá o caminho exato.

6- Desative os sons do Pokémon GO

Você precisa economizar bateria e para isso você deverá desabilitar todos os sons e música de fundo do Pokemon Go, você vai notar a diferença no consumo de energia.

Esperamos que você possa salvar o suficiente de bateria para ter uma boa caça ao Pokemons, lembre-se que uma grande quantidade também depende do equipamento que você tem e funcionalidade da carga.

Alguns celulares possuem a capacidade de duração de bateria maior, porém, essas dicas podem deixa-lo com mais tempo de carga para aproveitar mais o jogo.

Android 6 Marshmallow no Xiaomi Mi3/ Mi4

A Xiaomi Mi3/ Mi4 é certamente um dos aparelhos que vem sendo bem visto no mercado de gama média, tanto que os desenvolvedores independentes têm colocá-lo no topo do desenvolvimento, um dos primeiros dispositivos Android para receber as novas ROMS.

Android 6 Marshmallow no Xiaomi Mi3/ Mi4

Agora, você pode atualizar o Android 6.0 Marshmallow no seu Xiaomi Mi3/ Mi4, através da ROM elaborada para este fim.

Essa ROM já é baseada na versão mais recente do Android, incluindo todas as atualizações e adicionando mais recursos que os desenvolvedores da empresa eles fazem.

O processo de atualização do Android é muito simples, no entanto, requer alguns pré-requisitos para realizar o processo, é por isso que dividimos o tutorial em duas partes, na primeira seção iremos listar todas as exigências necessárias para a realização do processo, enquanto em  egunda seção terá os próximos passos para a atualização.

Requisitos para a atualização do Android 6.0 Marshmallow no Xiaomi Mi3/ Mi4)

Para atualizar o Android 6.0 o Xiaomi Mi3/ Mi4, primeiro você deve atender aos seguintes requisitos:

  1. Seu Xiaomi Mi3/ Mi4 deve ter sua bateria carregada, pois o processo pode levar algum tempo e caso seu celular seja desligado durante a atualização, isso pode ocasionar sérios danos ao seu sistema.
  2. Se você tiver dados importantes, crie um backup, o processo irá apagar tudo e não deixará nenhum rastro.
  3. Você também deve ter acesso root, neste link você pode ver como ativar corretamente através do site citado.
  4. Você deve ter um modo de recuperação personalizado TWRP, este link  contém os passos para realizar esta etapa.
  5. Descarregue os seguintes arquivos e salve na memória externa do seu aparelho
  6. Baixe os arquivos da ROM Android 6.0 para Xiaomi Mi3/ Mi4
  7. Baixe os aplicativos do Google a partir deste link e faça uma cópia do arquivo para o mesmo lugar que a ROM.

Se tudo correr bem, agora você pode começar o processo de rotear:

Atualização do Android 6.0 MARSHMALLOW Xiaomi Mi3/ Mi4

Aqui estão os passos para atualizar o Android 6.0 Marshmallow no Xiaomi Mi3/ Mi4:

  1. Desligue o seu Xiaomi Mi3/ Mi4 e aguarde pelo menos 10 segundos para continuar.
  2. Reinicie seu aparelho, entrando “modo de recuperação” e aguarde alguns segundos para dar andamento ao processo.
  3. Já no menu de recuperação TWRP selecionar “Limpe> Limpe Advanced” e marque as quatro opções “cache Dalvik, Sistema, Dados, Cache”, em seguida, deslize para confirmar.
  4. Quando você retorna ao menu principal TWRP selecione “Install” e encontre o arquivo ROM que você transferiu, deslize para instalar.
  5. Quando você retornar ao primeiro menu repita o passo anterior, mas agora com aplicativos do Google. O processo será iniciado, depois disso, clique em Reboot Now.
  6. O telefone irá reiniciar e depois de alguns minutos você estará na tela inicial, você verá a configuração de idioma e poderá configurar o seu novo sistema operacional facilmente.

Se você teve problemas para atualizar o Android 6.0 Marshmallow no Xiaomi Mi3/ Mi4 escreva que na área de comentários.

Android 6 Marshmallow no Motorola Moto G

A Motorola Moto G (2013) é certamente um dos aparelhos mais bem-sucedido no mercado de gama média, tanto que os desenvolvedores independentes têm colocá-lo no topo do desenvolvimento, um dos primeiros dispositivos Android para receber as ROMS.

Atualização do Android 6.0 Marshmallow no Motorola Moto G

Agora, você pode atualizar o Android 6.0 Marshmallow no seu Moto G, através da ROM CyanogenMod 13. Essa ROM já é baseada na versão mais recente do Android, incluindo todas as atualizações e adicionando mais recursos que os desenvolvedores da empresa eles fazem.

O processo de atualização do Android é muito simples, no entanto, requer alguns pré-requisitos para realizar o processo, é por isso que dividimos o tutorial em duas partes, na primeira seção iremos listar todas as exigências necessárias para a realização do processo, enquanto em  segunda seção terá os próximos passos para a atualização.

Requisitos para a atualização do Android 6.0 Marshmallow no Motorola Moto G (2013)

Para atualizar o Android 6.0 o Moto G, primeiro você deve atender aos seguintes requisitos:

  1. Seu Moto G deve ter sua bateria carregada.
  2. Se você tiver dados importantes, crie um backup, o processo irá apagar tudo e não deixará nenhum rastro.
  3. Seu Moto G deve ter o bootloader desbloqueado, neste tutorial você pode ver como realizar o processo, se você não tiver feito isso ainda.
  4. Você também deve ter acesso root, neste link você pode ver como ativar corretamente.
  5. Você deve ter um modo de recuperação personalizado, este link contém um vídeo tutorial que ensina este processo.
  6. Faça o download do ROM CyanogenMod 13 para Moto G (“Falcon”) a partir deste link e fça uma cópia para a memória externa do seu telefone.
  7. Baixe os aplicativos do Google a partir deste link e faça uma cópia do arquivo para o mesmo lugar que a ROM.

Se tudo correr bem, agora você pode começar o processo de rotear abaixo, se você teve problemas com o processo, recomendamos que você entre em contato conosco antes de continuar.

Atualização do Android 6.0 MARSHMALLOW no Motorola MOTO G (2013)

Aqui estão os passos para atualizar o Android 6.0 Marshmallow no Moto G:

  1. Desligue o seu Motorola Moto G e aguarde pelo menos 10 segundos para continuar.
  2. Pressione o volume menos e pressione também o botão de alimentação.
  3. No menu de inicialização, movimente-se com o botão de volume menos até “modo de recuperação” e pressione o botão de volume mais para selecionar esta opção.
  4. Já no menu de recuperação TWRP selecionar “Limpe> Limpe Advanced” e marque as quatro opções “cache Dalvik, Sistema, Dados, Cache”, em seguida, deslize para confirmar.
  5. Quando você retorna ao menu principal TWRP selecione “Install” e encontre o ar quivo ROM que você transferiu, deslize para instalar.
  6. Quando você retornar ao primeiro menu repita o passo anterior, mas agora com aplicativos do Google.
  7. Mais uma vez, para terminar , clique em”Limpe> Limpe avançada”, mas apenas selecione “cache Dalvik e cache”, deslize e quando o processo estiver concluído, selecione “sistema Reboot”.

O telefone irá reiniciar e depois de alguns minutos você estará na tela inicial, você verá a configuração de idioma e poderá configurar o seu novo sistema operacional facilmente.

Se você teve problemas para atualizar o Android 6.0 Marshmallow no Motorola Moto G (2013) escreva que na área de comentários.

Android 6 no Samsung Galaxy Note 4

A atualização do Android 6.0 para o Samsung Galaxy Note 4 não é algo de outro mundo:

Atualização do Android oficial 6.0 no Samsung Galaxy Note 4Se você tem um aparelho deste e deseja atualizar o sistema operacional dele para a mais nova versão, então fique atento às dicas que estão mais abaixo

Aqui, iremos ajudá-lo a ir mais longe e instalar o seu aparelho para o Android 6.0, a versão final deste sistema operacional. Para facilitar esse processo, como sempre, em primeiro lugar você tem que seguir os nossos requisitos, estes estão descritos abaixo.

Requisitos para a atualização do Android 6 no Samsung Galaxy Note 4

Antes de atualizar o Android 6.0 no Samsung Galaxy Note 4, você deve cumpri determinados requisitos. Estes são:

  1. Seu Samsung Galaxy Note 4 deve ter sua bateria carregada.
  2. Você deve criar um backup de seus arquivos, o processo iá eliminá-los sem deixar vestígios.
  3. Este processo funciona perfeitamente caso seu aparelho tenha o processador Snapdragon. Se você possui outro processador, então é melhor parar por aqui e não prosseguir com este tutorial.
  1. Você deve rotear o seu sistema, para fazer isso, siga o tutorial deste link (http://rootearandroid.com/samsung-galaxy-note-4/).
  2. Baixe o modo de recuperação personalizado a partir deste endereço (http://tutorialandroid.net/instalar-twrp-en-casi-cualquier-android/).
  3. Descarregue o Rom CyanogenMod 13 em seu dispositivo Galaxy Note 4 a partir deste link (https://mega.nz/#!RkJVmLRT!HOg1fZMHHbv7a-w3O9DV6KHyxOzIVm-X7hwdmzchwB4) e copie para a memória externa do seu aparelho
  4. Baixe os aplicativos do Google a partir de endereço (http://opengapps.org/) e copie para o mesmo lugar que a ROM.

Agora é hora de começar com a atualização do Android 6.0 em sua Note 4. Para isso, siga os passos descritos na secção seguinte.

ATUALIZAÇÃO DO ANDROID 6.0 NO SAMSUNG GALAXY NOTE 4

Para atualizar o Android em seu Samsung Galaxy Note 4, estas são as etapas:

  1. Desligue o Samsung Galaxy Note 4 e aguarde alguns segundos antes de continuar.
  2. Pressione o botão de volume menos e sem soltar, pressionar junto o botão de início (o botão central) e o botão de energia.
  3. Se tudo correr bem o telefone exibirá um aviso, pressione o botão de volume acima e veja a legenda “transferir”.
  4. Abra a pasta ODIN e execute o arquivo .exe, em seguida, ligue o telefone, é melhor se você fizer isso com o cabo original conectado a ele.
  5. Se tudo correr bem, você verá que uma palavra com fundo verde ou azul aparecer na tela, se a cor for vermelho não continue o processo.
  6. Clique na opção AP e selecione a ROM que você baixou anteriormente, em seguida, veja as opções, não mexa em nada, apenas se certifique de que a Re-partição não está marcada.
  7. Clique na opção Iniciar e aguarde o processo começar, o telefone pode reiniciar várias vezes durante o processo.

Se você teve problemas para atualizar o Android 6.0 no Samsung Galaxy Note 4, entre em contato na seção de comentários para obter ajuda.

Como traduzir o texto diretamente no Android

Google melhorou o seu aplicativo de tradução e agora implementa um recurso que lhe permite trabalhar em qualquer outra aplicação.

Traduzir o texto diretamente no AndroidAssim, o usuário poderá desfrutar de benefícios novos em relação à tradução do que desejar.

É por isso que este tutorial Android resolveu falar um pouco sobre esta ferramenta criada e ensinar as pessoas como podem ativar esse recurso de forma fácil e simples sem qualquer problema.

Aprenda como ativar o recurso de tradução do Andorid

Para ativer o recurso de tradução do Android, você deve seguir as dicas abaixo.

Abra o Play Store e procure pela opção do Google Translate ou Tradutor do Google.

Instale o aplicativo e abra quando terminar o download.

Escolha o seu idioma principal e a língua em que você deseja traduzir mais frequentemente, por exemplo, na primeira opção coloque Espanhol e na segunda Português.

Selecione Traduzir off-line, a fim de utilizar o serviço em qualquer lugar sem internet, no entanto, será usado 29MB de armazenamento para que ele possa ser feito.

Uma vez configurado o aplicativo você pode terminar este processo através de uma conexão Wi-Fi ou de pacote de dados do seu telefone. Se você usar uma conexão, as últimas alterações serão aplicadas à sua linha.

Como traduzir texto no Android

Ao abrir o tradutor do Google estarão algumas maneiras que você pode traduzir o texto, além de escrever com o teclado do seu telefone.

Novas maneiras de usar o tradutor, listados:

Usando o ícone da câmera é possível alinhar o texto de qualquer documento impresso e você verá uma tradução em tempo real na tela do seu smartphone.

Ao tocar no ícone do microfone você só tem que dizer em voz alta a palavra ou frase que deseja traduzir.

Ao tocar no ícone de anotação, desenhe na tela a palavra ou frase que deseja traduzir.

Usando o Google Translate para qualquer aplicação

  1. Para começar a usar a ferramenta, clique sobre o ícone de três linhas horizontais na parte superior esquerda da tela.
  2. Em seguida, escolha Configurações.
  3. Pressione imediatamente e depois de selecionar traduzir.
  4. Marque a caixa: Ativar “Pressione para traduzir”.
  5. Agora abra qualquer outro aplicativo e mantenha algum texto para destacá-lo.
  6. O ícone do tradutor do Google irá aparecer na tela em uma bolha, clique para revelar a tradução.

Como você pode ver é muito simples e praticamente o aplicativo faz tudo. Esta nova atualização será muito útil para todos aqueles que possuem dificuldade em usar um aplicativo em um idioma diferente do que estão acostumados.

Android 6.0 no LG G2 mini com CyanogenMod 13

Desta vez, vamos ensiná-lo a atualizar o Android 6.0 no LG Mini G2 através CyanogenMod 13, a famosa ROM que adiciona novos recursos para o seu telefone.

Daniel Pereira

Para tornar este processo muito simples para qualquer um, dividimos em duas partes este tutorial. Na primeira parte, você verá os requisitos necessários para poder atualizar o sistema operacional do seu dispositivo Android.

Depois de cumprir todos os requisitos, você poderá aplicar a atualização sem qualquer problema. Por isso, leia com atenção todas as dicas que oferecemos mais abaixo.

Requisitos para atualização do Android 6.0 no LG G2 Mini

Para atualizar a nova versão do Android no LG G2 Mini, primeiro deve atender a estes requisitos:

  1. O LG G2 Mini deve ter pelo menos 80% da bateria carregada para que ele não seja desligado durante o processo e isso cause danos graves ao seu sistema.
  2. Você deve criar um backup de seus arquivos, pois o processo irá eliminar tudo o que está dentro da memória interna do telefone.
  1. O telefone deve ter ativado a permissão de superusuário, se você ainda não conseguiu rotear o Android, poderá ver como fazer isso através deste (http://rootearandroid.com/lg-g2-mini/
  2. Você deve ter um modo de recuperação TWRP, você pode ler como fazer isso através deste link (http://tutorialandroid.net/instalar-twrp-a-traves-de-fastboot/) e aprender como instalar este modo.
  3. Baixe o ROM Android 6.0 a partir deste endereço (http://get.cm/?device=g2m) e copie para a memória externa do seu telefone.
  4. Baixe o arquivo de aplicativos do Google através deste link (http://opengapps.org/) e copie, também, para o mesmo local que o ROM.

Se tudo correr bem, é hora de começar a atualização do Android 6.0 em seu telefone, se você teve algum problema ou dúvida, recomendamos que entre em contato antes de prosseguir.

ATUALIZAÇÃO DOANDROID 6.0 NO LG G2 MINI

Para atualizar o Android no LG G2 Mini você deve seguir estes passos:

  1. Reinicie o LG Mini G2 no modo de recuperação, se você instalou o TWRP através do nosso tutorial, poderá fazer isso pressionando o botão de desligar por alguns segundos e a partir do menu de aplicativos, selecionar Restart>.
  2. No modo de recuperação pressione Limpar> Limpar Avançado e selecione as opções Limpe o Dalvik cache, cache, sistema e dados, uma vez que você aceitar, basta deslizar para continuar.
  3. Quando o processo terminar, pressione o botão Início para voltar ao topo e, em seguida, vá para a Instalação e localize o arquivo .zip do ROM, aceite e deslize novamente para continuar.
  4. Quando você terminar, retorne para iniciar e repita a última etapa, mas agora com os aplicativos do Google.
  5. Uma vez que o processo estiver completo selecione Reboot> Sistema e seu telefone irá reiniciar.
  6. Pode levar até 20 minutos para que você veja a tela de boas-vindas para colocar os ajustes iniciais, quando você tiver feito isso, terá concluído o processo com sucesso.

Se você conseguiu concluir o processo, não terá tedio problemas para atualizar o Android 6.0 no LG G2 com Mini CyanogenMod versão 13.