CyanogenMod: Lista negra para bloquear números

Com a nova versão Android 4.3, os desenvolvedores do CyanogenMod começam a trabalhar a próxima versão 10.2 com grandes melhorias e funcionalidades. Uma das grandes novidades é a “Global Blacklist”, a qual permite bloquear números de telemóvel através da receção de chamadas e SMS.

Melhorias do CyanogenMod

CyanogenMod

Esta é uma função simples que deveria fazer parte do sistema operativo Android, mas mais uma vez são os programados das ROMs que saiam em vantagem e ampliam as funcionalidades deste sistema operativo do Google. A nova funcionalidade do CyanogenMod 10.2, Global Blacklist é uma pequena lista negra que bloqueia os números de telemóvel que sejam indesejados, a qual pode ser acedida a partir das configurações do Android e das SMS. Para obter novas melhorias, a equipa do CyanogenMod possibilitará outros programadores acrescentarem novas funcionalidades, disponibilizando a API. Os utilizadores têm a opção de inserir números desconhecidos e bloquear determinado número na lista. E, outra novidade é os Wildcards terem a possibilidade de cobrir alguns prefixos completos.

Cyanogenmod, lista negra para Android

Para quem não sabe, o CyanogenMod 10.2 também disponibiliza uma configuração em que as SMS ou chamadas dos números bloqueados são retidas, mas recebemos uma notificação dos mesmos. E, esse bloqueio, poderá ser evitado através da barra de notificações. Sem dúvida que a versão 10.2 do CyanogenMod veio trazer novas vantagens ao sistema operativo do Google, o Android. Até ao momento, os utilizadores tinham que buscar soluções de terceiros para conseguirem uma lista negra, mas nem sempre funciona. Portanto, a Global Blacklist é a melhor opção no Android Open Source Project. Aproveite este aplicativo, Cyanogenmod, e comece a colocar os números na sua lista negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.