Android Studio chegou ao mercado no ano passado, com a função de facilitar a criação de aplicativos para Android.
Mas apenas um ano e meio depois chega o Android Studio 1.0.
E a versão estável, que permitirá que os desenvolvedores se dediquem toda sua criatividade ao criar aplicativos do Android.
Android Studio 1.0, renovado e melhorado com o desenvolvedor de aplicativos para Android
O Google publicou várias orientações para os desenvolvedores de aplicativos mude seus projetos para Android Studio, e agora com a estreia da versão estável é muito provável que a migração vem por si só.
O Android Studio 1.0 não tem muitas funções novas, porém alguns aspectos se destacam: assistente para adaptar as configurações de ambiente como em dispositivos móveis, Google Glass, televisores, e até mesmo wearable e demais coisas inteligentes.
Android Studio 1.0 também permite que você trabalhe em projetos a partir do nada e ainda possa importar amostras de código do Google diretamente.
Os requisitos aplicáveis para Android Studio 1.0 são muito razoáveis, embora aqueles que desejam instalar devem enfrentar em torno de 800 megabytes de download.
Download do Android Studio 1.0
Semelhante ao Google Chrome, o Android Studio também dá a possibilidade de ingressar os builds através de diferentes canais, mas é sempre recomendável cautela com o ambiente.
Várias fontes entregam o Android uma quota de mais de 80% do mercado global, por isso é definitivamente credor dentro dos aplicativos.
Ou o que é o mesmo e em palavras simples: se um desenvolvedor quer criar um aplicativo bem sucedido e atingir uma audiência maior, teria que começar por usar cada uma das ferramentas oferecidas pelo Google.
Então, sendo assim, se você está pensando em utilizar o Android Studio 1.0 pode ter plena certeza de que a estabilidade agora estar presente durante a criação de seu aplicativo.