Talvez tenha acontecido com você. Você foi até a loja Google Play Store do Android, comprou um jogo ou aplicativo e ao usá-lo, percebeu que não ele não era o que esperava ou o que prometia ser, e o pior é que você pagou para ter esse aplicativo.
E agora? O que fazer? É possível que você possa pedir um reembolso do seu dinheiro?
A resposta é sim, mas você deve agir rapidamente, de modo que a loja Google Play Store possa autorizar o retorno do seu dinheiro.
Se você pagou por um aplicativo ou um jogo e definitivamente foi um desperdício de dinheiro, os pedidos de política de retorno Android que permite pedir reembolso pelo menos duas horas após o download, dessa forma você poderá ter de volta o seu dinheiro.
Se você gastar mais horas para fazer essa solicitação, a empresa Google só poderá submeter à consideração do desenvolvedor se o pagamento de seus gastos for feito.
O que você deve fazer para pedir um reembolso do Android?
- Abra o Google Play Store.
- Toque no ícone Menu e selecione Minha Conta.
- Selecione o aplicativo ou o jogo que deseja ser reembolsado.
- Clique em Dinheiro.
- Siga as instruções na tela para obter o seu dinheiro de volta e desinstalar o aplicativo ou jogo.
- Se o período de duas horas já expirou, você não verá um botão de retorno; apenas verá o botão deDesinstalar. Isso significa que você terá que entrar em contato com o desenvolvedor do aplicativo.
Como faço para contatar o desenvolvedor do aplicativo Android?
- Abra o Google Play Store.
- Localize o aplicativo que você deseja entrar em contato com desenvolvedor.
- Toque no aplicativo para inseri-lo.
- Clique em Leia Mais.
- Há informações procurando contato do desenvolvedor e solicitar o seu reembolso.
Lembramos que na aquisição livre, o Google não pode intervir em reembolsos para compras dentro do aplicativo, a menos que haja algum dano ao seu computador.
Então, como você sabe, o Google protege você como um consumidor de aplicativo que não estejam em conformidade com o acordo. Se você já sabia que poderia fazer essas restituições? Escreva nos comentários o que você acha.