Android 5.1 lollipop no Sony Xperia M

A Sony é uma das fabricantes que menos atualiza o seu telefone Android, por isso não é de estranhar que os usuários dos telefones como o Sony Xperia M não pode atualizar o Android em seus aparelhos oficialmente.

atualizar android Android 5.1 lollipop no Sony Xperia M

Mas nem tudo está perdido, como sempre, os desenvolvedores independentes têm portado famoso o ROM CyanogenMod 12, tornando-o compatível com o Xperia M.

Este tutorial o guiará através do processo de atualização do Android 5.1 Sony Xperia M por etapa, passo a passo para que você possa desfrutar a mais recente versão do sistema no seu dispositivo.

Requisitos para a atualização o Android 5.1 Lollipop na Sony Xperia M

Para atualizar o Android na Sony Xperia M, acima de tudo, deve atender aos seguintes requisitos:

  1. O Sony Xperia M deve ter sua bateria carregada, caso contrário, seu aparelho pode ser desligado durante o processo e isso pode causar danos ao sistema.
  2. Se você tiver dados importantes, crie um backup, o processo irá apagar todos sem deixar vestígios.
  3. Certifique-se de que você tenha ativado a opção de depuração USB, se você não sabe onde ele está localizado, pode verificar este tutorial (http://tutorialandroid.net/activar-depuracion-de-usb-y-almacenamiento-masivo-en-android-4-4-kitkat/).
  4. Você deve rotear  o Android no celular, isso precisará de permissão de acesso para alterar o sistema, se você não tiver feito isso, pode seguir este tutorial (http://rootearandroid.com/sony-xperia-m/).
  5. É necessário instalar um modo de recuperação personalizado, aqui está um tutorial (https://youtu.be/hmM_tAFpyNc) para fazer isso corretamente.
  6. Faça o download do ROM no Android 5.1 Lollipop para o seu Sony Xperia M a partir deste link (http://www.mediafire.com/download/c6znvcpa9w9zt9y/cm-12.1-20150427-UNOFFICIAL-nicki.zip), coloque-o dentro do seu telefone, na memória externa.
  7. Baixe os aplicativos do Google a partir deste link (https://basketbuild.com/gapps0) e copie para o mesmo lugar que a ROM.

Agora, com todos esses passos, você pode iniciar o processo de atualização abaixo.

ATUALIZAÇÃO DO ANDROID 5.1 LOLLIPOP NA SONY XPERIA M

Para atualizar o Android em seu Sony Xperia M, aqui estão os passos a seguir:

  1. Desligue o Sony Xperia M e entre no menu de recuperação.
  2. Nota: Se você instalou um modo de recuperação que não aceita o touchscreen, você terá que se deslocar com os botões de volume e confirmar com o botão de energia.
  3. Vá para “Limpe dados de fábrica” ​​e, em seguida, selecione “Sim – Limpe todos os dados do usuário”.
  4. Em seguida, selecione “Limpe partição de cache” e depois “Sim – Limpe cache”.
  5. Agora vá para a aba “Advanced” e selecione “limpar cache de Dalvik” e, em seguida, toque em “Sim – Limpe o cache Dalvik”.
  6. Uma vez que você fizer isso, você deve selecionar “Install zip do cartão SD” então “escolher zip partir do cartão SD” e, em seguida, escolha a ROM confirmando.
  7. Faça o mesmo processo para os aplicativos do Google e, em seguida, selecione “reiniciar o sistema agora” para reiniciar o seu telefone.
  8. Uma vez que você reiniciar o telefone poderá levar até 20 minutos para mostrar a tela de boas vindas, quando isso ocorre, significa que você concluído o processo corretamente.

Se tudo correr bem você concluir a atualização do Android no Sony Xperia M.

Um Comentário para: “Android 5.1 lollipop no Sony Xperia M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.