Atualização do Android 6.0 Marshmallow no Nexus 5X

Vamos atualizar o Android 6.0.1 no seu Nexus que evita problemas de segurança e melhora a estabilidade do sistema operacional Android.

atualizar android nexus 5A mais recente atualização de firmware, neste momento, é o MMB29K. Portanto, se você não tiver recebido a atualização ainda e não quer esperar muito tempo para obter a nova versão do Android no seu Nexus 5X, aqui iremos ensinar como fazer este procedimento sem qualquer complicação.

Aviso: Se você seguir este tutorial, a responsabilidade por qualquer dano ao seu dispositivo Android é inteiramente sua. Para realizar o procedimento, antes, recomendamos que você faça um backup completo dos arquivos. Para atualizar, primeiro é preciso que você cumpra alguns requisitos básicos. Após isso, poderá seguir com a atualização normalmente sem problema.

Requisitos para atualizar o Android 6.0.1 Marshmallow no Nexus 5X

Seu Nexus 5X deve ter pelo menos 80% de bateria carregada para executar o processo, pois assim, ele não será desligado durante a atualização, evitando que ocorram falhas ao sistema.

Se você tiver dados importantes é vital criar um backup, o processo irá apagar todos sem deixar vestígios.

  1. Instale os drivers ADB no seu computador, você pode seguir este tutorial para fazer isso.
  2. Instale os drivers USB do Nexus no seu computador, baixe através deste link.
  3. Abra Configurações> Opções de Desenvolvedor e ative a depuração USB no seu dispositivo, selecione a opção Permitir Desbloquear OEM, se você não conseguir, veja este tutorial ().
  4. Baixe a imagem de fábrica a partir do link e coloque na pasta do controlador ADB.
  5. Se tudo correr bem, agora você pode começar o processo de atualização abaixo, se você tivesse qualquer problema entre em contato conosco antes de prosseguir.

ATUALIZAÇÃO DO ANDROID 6.0.1 MARSHMALLOW NO NEXUS 5X

Estes são os passos que você precisa seguir para atualizar o Android seu Nexus 5X:

  1. Inicie o aparelho no modo bootloader. Para fazer isso, mantenha pressionada a tecla do botão de volume menos e o botão de energia simultaneamente por 5-6 segundos.
  2. Quando você visualizar a tela do gerenciador de inicialização, conecte o dispositivo ao PC usando um cabo USB.
  3. Agora você deve conectar o Nexus 5X ao seu PC e deixe que os drivers sejam instalados.
  4. Você irá para o local em que você colocou o arquivo de imagem de fábrica no seu PC e extrair para obter os arquivos.
  5. Execute o flash-all.bat arquivo e confirma o processo de flash.
  6. Aguarde até que o processo esteja completo. Se você usa Linux ou Mac OS, execute o arquivo flash-all.sh e siga as instruções.

Uma vez feito isso, reinicie o dispositivo normalmente, desconecte o dispositivo e pressione o botão de energia por alguns segundos.

Quando você vê o novo logotipo de inicialização, isso significa que o sistema foi instalado corretamente. A primeira inicialização pode demorar um pouco, por isso seja paciente.

Se tudo correr bem, você conseguiu atualizar o Android 6.0.1 no Nexus 5X!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.