Extrair um arquivo .apk

Se em algum momento você estava pendente de um lançamento de um aplicativo no Google Play, mas depois que ele foi removido por algum motivo e tiver que instalar através da .apk. Então, você está no tutorial Android certo.

Extrair um arquivo .apk

Algumas vezes isso pode ocorrer, por isso, resolvemos elabora um tutorial que irá ensinar como baixar um arquivo .apk de forma simples para que você não se prejudique mais quando isso acontecer com seu dispositivo móvel.

Sendo assim, fique atento nas dicas que seguem abaixo e leia com muita atenção.

Extrair um arquivo.apk que você deseja instalar no seus sistema operacional Android

Se você deseja instalar em seu dispositivo Android, esse tutorial Android vai lhe dar alguma luz sobre o assunto.

Quando você não consegue baixar um arquivo através do Google você pode extraí-lo a partir de um dispositivo Android que está instalado.

Então você pode salvar o APK em outro lugar e, em seguida, fazer as instalações que você quer; mesmo para aqueles dispositivos Android que não tem o Google Play.

Requisitos para extrair arquivos .apk do seu celular

Para extrair um arquivo .apk, você precisa seguir alguns requisitos. Primeiramente, você precisará baixar dois aplicativos:

  • Um navegador de arquivos (escolha o que você mais gosta): Abra esse link 9https://play.google.com/store/search?q=explorador&c=apps&hl=es_419) para fazer o download.
  • APK Extractor: Abra esse link para baixar.

Uma vez instalado no seu Android, você pode começar a extração do arquivo em questão.

Passos para extrair um arquivos .apk seu celular

Use o APK Extractor justamente para extrair o arquivo APK de um aplicativo que depois você irá instalar, mais tarde, em outro dispositivo. É simples de usar, basta ir e verificar o que você tem de aplicativos instalados (aparece depois).

Selecione o aplicativo que você deseja e clique sobre ele até que uma caixa de diálogo com um conjunto de opções apareça a partir do qual ele está localizado: APK Extract, solicitando que você salve-o ou em nuvem ou talvez deseja enviar para o outro dispositivo via Bluetooth. Tudo depende também do peso do APK.

Agora é hora de operar o APK e para isso você deve usar o navegador de arquivos que você já tem instalado anteriormente. Uma vez que você abrir esse aplicativo, comece a procurar um diretório chamado / sdcard, acesse e encontre a pasta Apk Extractor.

Uma vez dentro, você vai ver os arquivos .apks que serão extraídos em breve. Nesse momento, e seguindo em seu navegador de arquivos, você poderá escolher se você faz o upload no onedrive ou Dropbox.

Agora, se você não quiser instalar o navegador de arquivos você pode fazer exatamente o mesmo procedimento a partir do seu computador usando o cabo USB e, claro, deixando-o no disco rígido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.