O que é Scareware e como evitar?

Os usuários do Android a partir de muitas partes do mundo têm se preocupado desde a chegada de mensagens em navegadores ou aplicativos que incitam baixar aplicações ou arquivos, com a desculpa de que o seu dispositivo Android tenha sido infectado por um vírus e geralmente acompanhada por vibrações.

O que é Scareware e como evitar?

Este tipo de mensagens é conhecido como Scareware e este tutorial Android irá ajudá-lo a entender o que é e como evitar e resolver alguns problemas causados por isso.

Este problema surge na sequência de JavaScript, com o qual, durante alguns anos pode ser usado para vibrar o telefone.

Outra razão é o recolhimento de dados importantes através do browser que os envia para as páginas que você está visitando, criando, assim, uma forma direta para conhecer o seu dispositivo Android.

As mensagens muitas vezes aparecem para ser exato, integrando logos de grandes empresas, mas especialmente o Google, também incluindo mensagens sobre o seu dispositivo Android como a versão ou modelo Android.

A decepção continua até depois de clicar no anúncio, redirecionados para uma URL que parece real, mas pouco depois irá solicitar que o usuário baixe um arquivo, instale uma aplicação ou mesmo pedindo dinheiro para que eles possam resolver o seu problema.

Normalmente, eles se tornam inofensivos e não são mais do que apenas anúncios, embora você deve ter cuidado e não se enganar com isso, porque uma vez que você clica no anúncio uma série de comandos é criado e se dão as condições adequadas tanto na versão do Android e o tipo de navegador pode até mesmo controlar seu browser.

Como prevenir ou eliminar um Scareware?

A melhor técnica para se livrar desses anúncios é ir para a página anterior, sair da aplicação ou reiniciar o telefone, e se torna comum a necessidade de ir a Configurações, depois, Aplicativos e uma vez lá, procure o navegador ou aplicativo que você deseja que pare de mostrar essas mensagens, pressione sobre o mesmo e, finalmente, selecione a opção de Apagar Dados.

Outra medida preventiva e eficaz para a maioria é o download de um bloqueador de anúncios, como essas mensagens são apenas isso, publicidade, este bloqueador pode ser bastante útil.

Estes bloqueadores são na forma de aplicativos que podem ser baixados diretamente do Play Store, o mais conhecido e talvez eficaz seja o Adblock.

Enquanto você está aqui porque você se deparou com um desses anúncios, você deve seguir os passos acima, mas não exclua os dados, apenas desativa o aplicativo a partir do qual você clicou no anúncio e por isso todas as alterações feitas pelo script serão excluídas.

Uma vez feito isso, você pode reiniciar o aplicativo, sem qualquer preocupação porque você removeu a infecção. Em casos mais graves, a única solução é deixar o seu celular com as configurações de fábrica. Portanto, você deve fazer cópias de todos os seus arquivos, pois eles são excluídos quando executar esse processo.

As chances são de que você receba uma mensagem deste tipo assim que se torna um usuário do Android, diga-nos a sua reação assim que recebeu essa mensagem pela primeira vez.

Dicas para economizar bateria e os dados quando você jogar Pokémon GO

GO Pokémon é um jogo que causou um alvoroço na sociedade e que aqueles que decidir instalar sofrem algumas consequências. Muitos usuários estão gastando tempo, passando, horas caçando os monstrinhos que há nesse jogo. Isso pode causar alguns problemas no dispositivo Android.

Dicas para economizar bateria e os dados quando você jogar Pokémon GO

As consequências mais óbvias incluem o consumo excessivo de bateria irritante que se torna inevitável quando um aplicativo que gasta uma grande quantidade de recursos.

Não se preocupe, porque aqui deixamos algumas dicas para economizar bateria ao jogar Pokémon GO.

Dicas para economizar jogando Pokémon GO

1- Ativar o modo de poupança do Pokémon GO

O Niantic criou a opção de ativar um modo de economia de bateria diretamente no jogo, simplesmente desligando o monitor e o relatório quando estiver próximo e pronto para capturar Pokémon. Para ativar pressione no centro de pokebola para entrar no menu e marque “economia de bateria”.

2- Reduza o brilho da tela

Basta descer o brilho máximo do seu dispositivo, dessa maneira você vai economizar em bateria embora você terá que colocar a mão sobre a tela para enxergar.

3- Desative o Wi-Fi Bluetooth

Eles são muito intensivos em energia, mas, neste caso, é essencial que você economize o máximo possível ou ficará sem bateria rapidamente ao abrir e caçar os mosntrinhos.

4- Instale INGRESS para recarregar Pokeballs

Ingress faz uma espécie de plano de ação e consulta o mapa a partir de casa, mostrando um caminho a ser escolhidos nas áreas onde você encontrará pokestop. Não há nehuma fraude nisso, é útil e economiza bateria.

5- Ative o modo avião

Se você sabe exatamente onde está indo, ative o modo avião e desligue ele uma vez que você alcançou seu destino, poupando assim energia, especialmente porque saberá o caminho exato.

6- Desative os sons do Pokémon GO

Você precisa economizar bateria e para isso você deverá desabilitar todos os sons e música de fundo do Pokemon Go, você vai notar a diferença no consumo de energia.

Esperamos que você possa salvar o suficiente de bateria para ter uma boa caça ao Pokemons, lembre-se que uma grande quantidade também depende do equipamento que você tem e funcionalidade da carga.

Alguns celulares possuem a capacidade de duração de bateria maior, porém, essas dicas podem deixa-lo com mais tempo de carga para aproveitar mais o jogo.

Dados móveis baratos quando você viajar

Os dados móveis é uma coisa maravilhosa quando você está viajando, pois permiti que você obtenha todas as informações que você precisa a partir da Internet, seja como chegar ao seu hotel ou como falar a língua local.

1

Mas há um lado negativo que preocupam os usuários é que as taxas de dados móveis são muito elevadas. Algumas empresas parecem tratar viajantes como milionários – mesmo se você tiver um contrato – tendo em conta os elevados custos de dados no exterior, mas há várias maneiras de economizar.

Opção 1: Não use dados móveis em tudo

Não, nós não estamos brincando: a maneira mais barata de obter internet quando você viajar é a utilização de qualquer Wi-Fi disponível.

Obviamente que não é uma opção se você está fazendo montanhismo ou fazer qualquer coisa que o leva para longe do ponto de acesso mais próximo.

Mas se as suas viagens são em grande parte em áreas urbanas ou envolve um monte de transporte público e destinos mais populares, há uma boa chance de que você seja capaz de obter internet através de um sinal Wi-Fi sem muitos problemas, principalmente em países turísticos.

O Wi-Fi está cada vez mais sendo visto como uma parte essencial de qualquer pacote de hospedagem, mas cuidado com o hotel: menos esclarecidos alguns hotéis tendem a pensar que está tudo bem cobrar preços ridículos para este serviço. Muitas vezes você pode ver este tipo de comportamento quando está sozinho no bar ou no café tentando obter uma rede.

Opção 2: Junte-se ao Projeto Fi

Projeto Fi do Google não tem recebido muita atenção, mas vale a pena conferir se você estiver viajando para os EUA:

As taxas de dados que você paga em uma conta do Project Fi (US$ 10 por GB) são os mesmos em mais de 120 países. Embora não seja ideal, fora dos EUA.

O Projeto Fi funciona com 3G, não LTE, mas ao contrário dos contratos de telefone normal pode fazer uma pausa por até três meses, se você não precisar dele, o que significa que pode ser muito rentável para viajantes frequentes.

Até o momento é necessário obter um Nexus5X, Nexus 6 ou Nexus 6P para usar o Project Fi; se você não tiver um, o Google pode vender um Nexus 5X por apenas US $ 199 se você assinar o Projeto Fi.

Opção 3: Use um outro SIM

Se o seu telefone está desbloqueado, a opção mais simples é usar um cartão SIM de um dos fornecedores no lugar que está viajando.

Não necessariamente tem de ser pré-pago; ‘pay per use “os SIMs estão disponíveis em lojas e supermercados de todo o mundo, mas não se esqueça de pesquisar o mercado antes de viajar para que você obtenha a melhor cobertura.

Lembre-se que estes tipos de cartões SIM geralmente não incluem dados em roaming, por isso, se você costuma viajar para vários países você pode precisar ter uma coleção de diferentes cartões SIM.

Você também deve se certificar de que o fornecedor ou fornecedores que está pensando em usar tenham as mesmas bandas que suporta seu aparelho, pois as empresas europeias de telefonia usam diferentes bandas de frequência em relação aos dados dos EUA.

Opção 4: Seja prudente com os gastos

Uma das maneiras mais simples de evitar custos de dados em seu telefone é estar ciente dos dados que você realmente precisa usar.

Quando você está viajando é uma boa ideia desativar qualquer recurso de atualização automática – incluindo a sincronização de e-mail, aplicativos de mídia social e tudo o que você pode gastar com dados. Melhor ainda, desligue dados móveis completamente até que você realmente precise deles.

Com aplicações multimídia, como players de música, e-books e assim por diante, você pode baixar tudo que você precisa com antecedência para que você não precise de uma conexão de dados para ouvir música ou ler.

E se você precisar ficar conectado, existem muitas maneiras de reduzir a quantidade de dados utilizados. Isto é muito útil em qualquer lugar, mas é especialmente grande quando você está viajando.

Aqui estão algumas soluções para o problema do alto custo dos dados se você estiver viajando. Se você tiver outras soluções para economizar os dados móveis, então entre em contato conosco na área específica e deixe seu comentário.

O que fazer com os telefones que você não usa mais

Todos, em algum momento, mudam de celular, a única coisa que muda é a frequência com que isso acontece, pode levar meses ou mesmo anos.

O que fazer com os telefones que você não usa mais

Mas a grande maioria das pessoas não sabem o que fazer com o seu celular velho e acaba deixando ele em uma gaveta ou no fundo de um saco de lixo.

É por isso que neste tutorial Android deixamos uma pequena lista de usos que você pode dar ao móvel que você acabou de trocar.

Cuida do seu telefone um pouco mais

Muitas pessoas não tendem gastar dinheiro para obter um novo telefone a cada mês, por isso, para evitar grandes gastos ao trocar de aparelho é importante manter certos cuidados para que seu celular antigo se mantenha em bom funcionamento, essa é uma maneira fácil de reduzir esses custos.

Outra razão é que mantemos muita informação e algumas destas informações podem ser pessoais, como os contatos e imagens confidenciais, por isso, cuidar dele é uma boa maneira de manter informações valiosas sobre ele.

Agora, se isso não mudar sua opinião, se você: O Coltan é um material extraído na África e é usado para fabricar smartphones.

É por isso que os grandes fabricantes estão buscando este material com o menor custo, não importa quantas pessoas deixam pobres.

Não jogue o seu telefone fora, faça a reciclagem

Se por algum motivo o seu celular foi danificado e a reparação é impossível ou não faz sentido fazê-lo porque excede o preço do mesmo, a melhor opção é ir a uma loja de eletrônicos e entregá-lo para reciclagem.

A loja não recebe qualquer compensação por isso ao forçá-lo a comprar algo, a loja também tem que aceitá-la sem dar desculpas.

Deve ser desmontado para reciclar e obter peças de reposição como matéria-prima, uma vez que os recursos não são infinitos, acredite ou não, e componentes tóxicos são separados para levá-los a reciclar em plantas especiais.

Com esta ação, você vai ajudar muito o meio ambiente por isso não perca seu telefone celular, melhor reciclar.

Você pode vendê-lo ou doá-lo

Toda vez que você mudar o seu telefone, é mais seguro do que a extremidade anterior esquecido em algum lugar em sua casa.

Se este é seu caso, você pode vender, seja através de uma página de vendas de produtos usados, mas um membro da família ou amigo.

Com este dinheiro extra terá de recuperar algum novo celular ou ter dinheiro para comprar outras coisas.

Se o telefone não pode ser vendido, porque é muito velho, você pode doar: Haverá sempre alguém em necessidade e que vai agradecer.

Ele pode ser perfeito para qualquer pessoa idosa, uma criança ou alguém que apenas começou neste mundo e não sabe muito. Este ponto em particular também poderia ser incluído na reciclagem.

Use-o para uma função específica

Se o seu antigo terminal ainda está em boas condições, mas ainda assim você comprou um melhor, o que você pode fazer é dar um uso específico.

Por exemplo, se o novo celular gasta muito rapidamente a bateria quando ouve música ou não tem o melhor som, você pode usar o antigo para esse papel ou se você está com medo de que podem roubar o novo em uma viagem ou qualquer lugar público, você pode entregar seu aparelho antigo para que você não se machuque.

Você também pode usar os aplicativos instalando no celular antigo que poderiam danificar o novo, podendo rotear o sistema ou instalar uma nova ROM.

As possibilidades são infinitas e são limitadas apenas pela sua imaginação do usuário. Se você tem outras ideias, então conte a todos através da área de comentários.

Como saber se o seu Android tem o vírus e como eliminá-los

Normalmente, o sistema operacional Android é algo seguro, mas consideram que a ameaça está sempre presente, e que os smartphones estão sempre conectados com o mundo exterior, é normal que alguns aparelhos possam ser infectados com o vírus cibernéticos.

Como saber se o seu Android tem o vírus e como eliminá-los

A principal vantagem em obter um dispositivo Android é que ele pode proporcionar acesso a vários serviços virtuais, contudo, também é a porta pela qual entra o perigo, sendo assim, sempre é bom ficar atento a este risco e aprender como evitar ou eliminar este problema.

Nenhum sistema operacional está livre de vírus, embora isso não significa que eles não podem ser seguros. A maioria dos vírus e malware acontece como uma tentativa de explorar erros de versões mais antigas do software no seu dispositivo Android, fazendo a instalação quando você menos espera.

Mesmo os dispositivos da Apple estão livres do perigo, por muito que experimente para acreditar.

O detalhe com estes dispositivos é que os criminosos estão apenas começando a desenvolver malwares que conseguem infectar estes smartphones há alguns anos atrás, quando eles não eram tão populares, ninguém se preocupava em fazer isso, mas agora eles não são inteiramente seguros.

O sistema operacional Android dominou 80% do mercado de smartphones vendidos no mundo há muito tempo, foi o principal alvo dos ataques a segurança.

O Google mostra manchas mensalmente que cobrem cada vez mais fabricantes, mas a elevada fragmentação ainda é um grande problema.

A primeira medida para prevenir a infecção do seu dispositivo Android é manter atualizado tanto o software quanto os aplicativos, assim nenhum vírus ou malware poderá se aproveitar dos erros antigos. Isso se aplica a qualquer software do dispositivo em funcionamento, seja ele um smartphone, um computador, um tablet, etc.

Como saber se o seu Android está infectado

Os sintomas podem variar amplamente. Na verdade, se for um vírus bom, provavelmente você não conseguirá perceber que ele está lá.

A maioria dos malwares podem ser encontrados ao tentar abrir alguns anúncios e seu aparelho pode ser infectado por este meio. Normalmente, você vê anúncios e não tem ideia de onde ele veio.

Existem 4 sinais muito claros de uma infecção ou a presença de malware que não pode controlar:

Propaganda indesejada: Estas propagandas em alguns aplicativos são normais, mas você deve ter cuidado porque alguns malwares tiram proveito disso.

Redirecionamento: Se você visitar uma página e não entrar no site pode esperar que o dispositivo está infectado. Às vezes é a página que está infectada e usa suas visitas para redirecioná-las para outro lugar.

O uso excessivo da internet: Se de repente você ficar desconfiado sobre a quantidade de dados que você está baixando na Internet, você deve ficar em alerta.

Consumo excessivo da bateria: Se a bateria acaba rapidamente com o uso de determinado aplicativo, você pode estar fazendo coisas que não devem.

Como se livrar de um vírus ou malware em seu Android

Primeiro de tudo, evitar: Como é bem conhecido, a melhor maneira é a preveção. O fundamental é ter todo o software atualizado e remover aplicativos que você não pretende usar.

Use o bom senso: Você deve ter muito cuidado ao navegar na internet, provavelmente já recebeu uma mensagem de uma página estranha durante a navegação, as chances são de que foi uma tentativa de invasão de algum malware.

Nem sempre se trata de uma página rara, algumas vezes pode parecer algo normal como o site de um jornal, o mesmo pode ter sido infectado e parece ser totalmente estendido para os leitores. Portanto, muito cuidado com alguns avisos.

Você também deve ter cuidado quando você se conectar a redes públicas ou um Wi-Fi aberto.

Ter algum antivírus: O mais comum é que você esteja infectado com um vírus comum e a solução é mais fácil do que você pensa. Neste caso, a melhor opção é ter um bom antivírus. A maioria deles vai detectar o vírus ou malware e pode bloquear ou remover e, assim, eles não poderão causar danos.

Faça um backup e restaure as configurações de fábrica: Se você não pode remover o malware, você sempre pode cortar pela raiz, apenas certifique-se de fazer backup dos seus dados e, em seguida, restaurar as configurações de fábrica para ter o software limpo novamente.

Android 6.0 Marshmallow para Sony

A Sony anuncia que seus telefones poderão receber a atualização do Android 6.0 de forma oficial. Há alguns dias, nós listamos os aparelhos que receberão a nova versão do Android 6.0 Marshmallow de forma oficial em diferentes empresas.

Android 6.0 Marshmallow para Sony

No entanto, a Sony não estava na lista, já que ela, até então, não havia sido confirmada, no entanto, agora, a empresa apresenta, oficialmente, os dispositivos Android que estão sendo planejados para receber a atualização do sistema operacional mais recente da Google.

Em uma nota completamente o oposta, aproveitamos esta oportunidade para informá-lo que a Sony está considerando encerrar as operações móveis, fechando sua excelente linha de telefones Xperia, porque, infelizmente, está dando prejuízos para a empresa. Ele irá avaliar os números atuais, no início do ano de 2016, então vai tomar a decisão apropriada. Quando chega a hora, vamos manter todos informados.

Atualização Android 6.0 Marshmallow em telefones da Sony

A partir de um comunicado oficial divulgado pela Sony, sabemos que os dispositivos Android que serão atualizados para o Android 6.0 são:

  1. Sony Xperia Z5 em todas as suas versões,  Sony Xperia Z5 Compact e o Sony Xperia Z5 Premium.
  2. Sony Xperia Z4 Tablet( infelizmente não encontrou o Sony Xperia Z4, que foi lançado apenas no Japão).
  3. Sony Xperia Z3 em todas as suas versões, Xperia Z3+, Xperia Z3 Compact, Xperia Z3 Tablet Compact.
  4. Sony Xperia Z2 y Sony Xperia Z2 Tablet.

Telefones de gama média que vão recebr a atualização do Android 6.0 Marshmallow de forma oficial

Os telefones de gama média que receberão a atualização do Android oficialmente são:

  1. Xperia M5;
  2. Xperia C5 Ultra
  3. Xperia M4 Aqua
  4. Xperia C4

Infelizmente não haverá atualizações oficiais para o Sony Xperia Z1 e Xperia Z1 Compact. As razões informadas pela empresa é que o telefone já está mais de dois anos no mercado, por isso, não haverá suporte para a atualização para esses dois dispositivos.

É claro, a atualização do Android 6.0 Marhsmallow oficialmente é apenas uma maneira de receber a versão em dispositivos Sony, outros, como ROMS personalizados ainda estão disponíveis  e aqui, nós iremos ensinar como fazer isso quando chegar a hora.

Conhecer e alterar o MAC do Android

Na seção de segurança em uma rede local sempre fala sobre o endereço MAC (ou em Inglês, MAC Address). Se você desconhece o que isso significa, então está no tutorial certo.

Conhecer e alterar o MAC do AndroidO Mac é um identificador de 48 bits que é único para qualquer dispositivo de rede.

Ele pode identificar todos os dispositivos conectados em uma rede, até mesmo para telefones Android.

Os endereços MAC são usados ​​em muitos aspectos, sendo a mais comum para a área de segurança, uma vez que um roteador pode conceder ou negar acesso a um computador por MAC.

Por isso, é importante conhecer o seu MAC e também como ocorrer à mudança.

Sabendo mais informações sobre o MAC em um telefone com Android

Para verificar o MAC no Android só precisa ir para o menu de aplicativos e selecionar Configurações> Sobre o telefone> Status, ali você irái encontrar o lugar onde a seção do endereço MAC se encontra.

Uma vez que você saiba o que é o MAC pode executar várias ações com isso, por exemplo, atribuir um único dispositivo IP para o Android se assim você quiser, mas o que acontece se mudar o MAC de seu dispositivo Android?

MUDANÇA DO MAC EM UM DISPOSTIVO ANDROID

Embora o MAC de um dispositivo não possa ser alterado, existe uma técnica chamada de mascaramento, o que permite que um MAC supere o já existente, para que possa fazer crer que estes navegar para o roteador de outro dispositivo.

Para alterar o MAC primeiro você precisa rotear o Android, então você deve baixar o programa Wifi MAC Address Changer a partir deste link (https://play.google.com/store/apps/details?hl=es&id=com.wireless.macchanger) e pressionar a opção Generate Random MAC > Change MAC, uma vez que você poderá conectar outro dispositivo como este.

Se você tiver problemas ou dúvidas sobre o MAC Android ou outro problema de sistema operacional, você pode acessar a área de comentários ou em nossas redes sociais para obter ajuda.

Aumente a velocidade do Android desativando as animações

Hoje já oferecemos vários tutoriais Android para otimizar o Android e torná-lo mais rápido.

Aumente a velocidade do Android desativando as animaçõesExistem aplicativos e configurações dentro do próprio sistema que permitem melhor a qualidade de uso dos aparelhos. Sendo assim, siga nossos tutoriais, pois certamente você conseguirá desfrutar de um dispositivo Android mais veloz e com melhor desempenho.

Neste tutorial, iremos ensinar um método eficaz para deixar seu dispositivo móvel mais rápido, são passos simples de serem executados que não trarão nenhum problema.

Aumente a velocidade do Android desativando animações

Se apesar de todos os tutoriais você ainda não estiver satisfeito com o desempenho do sistema operacional Android, pode ser hora de desligar as animações. Isso irá aumentar ainda mais a velocidade do seu dispositivo móvel.

Esse processo é muito simples e levará apenas alguns minutos. Por isso, fique atento às dicas que trazemos a você e siga todos os passos descritos aqui.

Uma vez que você entrar na seção deve seguir apenas as modificações que ensinaremos neste artigo, pois, alterar outras configurações poderá causar um erro no sistema, sendo assim, leia todo o conteúdo com muita atenção para que ocorram problemas.

Passos para aumentar a velocidade do Android desativando as animações

Para desativar as animações no Android você tem que seguir estes passos:

Primeiro de tudo ative as opções de desenvolvimento, deixamos aqui um tutorial muito detalhado para fazer isso.

Depois de ter visto estas opções você deve acessá-lo, vá para o menu de opções e clique em “escala de animação-janela” e escolha “Animação desativada”.

Isto irá desativar as animações quando você alterar a janela, por exemplo, quando as notificações de hora ou quando você abre um aplicativo que não ocupa toda a tela do seu aparelho.

Dentro da mesma seção procure pela opção “transição de escala de animação” e selecione a mesma opção “Animação desativa”.

Depois de fazer isso reinicie o seu telefone, você vai ver algumas mudanças estranhas quando você voltar a usá-lo, se você não quiser usar esta configuração, poderá voltar a seção e usar os valores predefinidos.

Embora agora já não veja qualquer animação, o desempenho do seu telefone irá aumentar consideravelmente, ainda mais se você tiver um dispositivo de gama média-baixa com pouca RAM.

Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários, entre em contato conosco na área de comentários, ou em nossas redes sociais para obter ajuda.

Os procedimentos que ajudam a melhorar a velocidade do aparelho com sistema operacional ou a aprimorar o desempenho deles são muito bem visto pelos usuários e podem proporcionar diversas vantagens.

Dicas para o seu dispositivo Android carregar rapidamente

Certamente você já se encontrou na situação em que você precisa sair de casa rápido, mas o telefone ainda está sem bateria.

Certamente você já se encontrou na situação em que você precisa sair de casa rápido, mas o telefone ainda está sem bateria Algumas vezes você até coloca o telefone na carga com a esperança de que, pelo menos, carregue um pouco, no entanto, a porcentagem carregada não é suficiente.

Este guia vai lhe dar algumas dicas para fazer a bateria do seu dispositivo Android carregar rapidamente.

Claro, não podemos fazer mágica, mas você verá uma grande diferença neste tutorial.

Dicas para o seu dispositivo Android

Desligue seu telefone: A solução mais óbvia, enquanto, carrega o seu telefone pode desligá-lo, isso garante que você vai chegar rapidamente no nível de bateria mais aceitável.

Coloque o telefone no modo Avião: Se você colocar o telefone no modo avião, você pode obter uma melhor carga rapidamente.

Desative o que não tiver usando: Se você deseja que a bateria do seu telefone carregue  mais rápido, desative os serviços que não esteja usando, como localização, Bluetooth, WiFi, etc.

Use o modo de economia de bateria: A maioria dos novos telefones tem um modo de economia de bateria, e essa opção é ativada automaticamente, mas você pode fazer isso manualmente.

Não acenda a tela: Todo mundo sabe que o celular gasta a maior parte da bateria na tela, por isso é aconselhável que, enquanto o seu telefone estiver carregando não acenda a tela, isso certamente vai ajudá-lo a obter mais rapidamente a carga desejada.

Use o modo de supercarga: Alguns telefones têm um modo de carregamento chamado “Supercarga” cuja principal função fazeér o seu telefone carregar em um curto espaço de tempo, verifique o seu modelo específico e encontre as etapas para ativar essa opção se houver.

Se você tem algumas outras dicas para carregar a bateria mais rápida no Android. Então escreva na seção de comentários ou em nossas redes sociais para atualizar este guia.

Economizar consumo de dados

Este tutorial vai ensinar você 5 maneiras simples de economizar seu consumo de dados a partir do seu Android.

40Se você deseja economizar crédito em seu dispositivo, fique atento nas dicas que trazemos neste tutorial, pois elas realmente ajudaram você conservar seus gastos com internet.

Anteriormente, oferecemos várias dicas em relação a este assunto, no entanto, este novo tutorial trata de algo novo.

É provável que sua carteira sofra porque o seu dispositivo Android está consumindo mais dados do que realmente necessitam gastar.

No entanto, você não precisa mais se preocupe, pois nós vamos ensinar como você pode salvar os dados em seu aparelho.

Temos novos truques e dicas para consumo de dados seja limitado ainda mais.

Novas dicas para economizar o consumo de dados a partir do seu Android

Use Wi-Fi! Claro, isso pode parecer uma escolha muito óbvia, mas a maioria das pessoas se esquece de desativar os dados ao entrar em zonas Wi-Fi; mesmo que já tenham vindo a aumentar o acesso através de uma rede wi-fi cada vez mais em locais públicos, como centros comerciais, transportes, etc.

Se você estiver viajando verifique que tipo de plano de dados é oferecido por sua empresa, porque na maioria dos casos, os seus preços são muito elevados. Nesse caso, o melhor é você desativar através do seguinte caminho no seu Android: Configurações> Redes sem fio> Uso de dados> Dados Mobile.

Verifique os seus serviços de streaming

Alguns serviços, como a versão Premium do serviço de streaming de música Spotify, ativa a opção de download de músicas para ouvir músicas de acesso on-line e às vezes utiliza o consumo de dados. Recomendamos que você baixe músicas enquanto estiver usando o Wi-Fi.

Remova os anúncios de seus aplicativos

Então, nós recomendamos que você compre as versões pagas dos seus jogos e aplicativos para evitar a publicidade, pode fazer elas fazem uso de seus dados quando você está no jogo.

Aplicativos em segundo plano

Reveja se seus aplicativos permanecem no fundo, tais como Facebook, WhatsApp que usam consumo de dados quando sair da sua zona WiFi. Nesse caso, você pode optar por ativar o seu consumo de dados quando você quiser verificar se você tem uma notificação e, em seguida, desativá-los.

Com esses novos truques para economizar o consumo de dados através do Android, você verá que o crédito que você colocar em seu telefone vai durar muito tempo.